Apesar da boa atuação, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana depois do empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em Quito, no estádio Atahualpa, contra o Independiente Del Valle. A mensagem do grupo foi quase que unânime: a derrota por 2 a 0 em Itaquera, no primeiro jogo, foi o que impediu a equipe de avançar à decisão. Para o técnico Fábio Carille, fica a lição de como encarar jogos de mata-mata com uma postura diferente de pontos corridos.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians diante do Independiente Del Valle?
-
Jogos de mata-mata, diferente de pontos corridos, não te dá direito de errar. Fizemos uma partida muito mal taticamente e tecnicamente, parabenizar o adversário que propôs um jogo e conseguiu jogar muito bem na nossa casa. Nós não conseguimos. E não dá tempo muitas vezes em mata-mata, não pode errar, e a gente errou muito no primeiro jogo. Aprendizado, levantar a cabeça, trabalhar e já nos preparar para domingo - destacou.
Até pela necessidade de ter que vencer por dois de diferença, Carille fez mudanças no time titular habitual. A mais destacada foi a dupla de ataque formada por Vagner Love e Boselli. O argentino até marcou o primeiro gol, mas não deve continuar tendo oportunidades ao lado de Love entre os onze. Para o comandante, "vai depender do adversário" para a escalação de um possível retorno da dupla.
-
Não gosto de mudar muito a forma de jogar. Love está muito bem de centroavante, feito gols, criado espaços, sendo armador como 9. O jogo de hoje mostrava um volante de qualidade deles, mas um volante que não entrava muito no nosso campo. Muitas vezes usar Love e Boselli contra um volante que entra no nosso campo acaba tirando o Love do raio da ação, tirar ele de perto da área, não quero isso, mas pode ser alternativa durante jogos, vai depender do adversário. Bom que a equipe tem entendimento e vou usando cada jogador de acordo com suas características - salientou Carille, que justificou as mudanças no meio-campo, que teve Ramiro e Ralf mais recuados.
-
A intenção era de ser uma equipe mais cascuda, mais experiente para esse tipo de decisão. A escolha pelo Ramiro foi pensando em uma mudança tática para esse tipo de jogo. Eu tinha pensado no Ramiro mais aberto pela direita e Pedrinho por dentro. Trazer Love para dentro e abrir o Sornoza. Ajustamos dentro de campo. Orgulho do grupo, orgulho da equipe. Ano de remontagem, difícil. Chegamos à semifinal e não passamos. Teremos 18 decisões no Brasileirão.
O Corinthians é 5º colocado do Brasileiro com 35 pontos, mas tem um jogo a menos, devido à disputa da partida no Equador. O time volta a campo no domingo, às 11h, para enfrentar o Vasco, em Itaquera. Na próxima quarta-feira, na Arena Condá, faz o jogo que resta contra a Chapecoense.
Corinthians, Carille, Sul-Americana, Timão
Tem que avisar o carile parar conversa se o time tivesse bem em qualquer disputa se daria bem o time é cara dele cara de frustração só ganhou alguma coisa porque pegou andando nos trm essas conversa
e verdade o vital tinha que entrar jogando e o Mateus Jesus no lugar do Ramiro
Deixar vital no banco é reforçar o adversário
Essa ideia dele de cascudo deu errado tmb,a única diferença é q o time deles nao jogou e por isso mostrou q o Corinthians foi bem,pq qndo eles começaram a jogar saiu o primeiro gol deles, carille vc tem q mudar essa sua ideia e colocar o time pra jogar e nao pra se defender,pq desse jeitp nao vamos pra lugar nenhum,vc ja viu q esse sornosa nao dar,colocar o vital,junior urso ta mal,colocar outro,tira o manoel,avelar nao fez uma subida e qndo subiu sofreu penalti,rever isso ai pow q so assim vamos ganhar.
Cleison entrou piorou o time, si fosse o tempo do Luxemburgo esse Cássio tava na reserva, ai fica minha opinião, pk não queima o cassio
Vai Corinthians Vital não pose ser reserva nunca professor
Vergonha de vc o Cássio no gol 2 banco