24/12/2016 09:51

Cinco vezes em que a diretoria do Corinthians se contradisse no pós-Tite

Cinco vezes em que a diretoria do Corinthians se contradisse no pós-Tite
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou dificuldades na temporada. Dentro de campo, o time não conquistou título. Tampouco alcançou uma vaga na Libertadores. Fora das quatro linhas, a tendência foi a mesma. O fracasso durante o período foi ratificado com algumas contradições da diretoria alvinegra.

Desde a saída do técnico Tite, em junho, alguns integrantes da cúpula corintiana garantiram certas situações. Elas, no entanto, não duraram tanto - ou nem chegaram a ser uma realidade. Todas elas estiveram ligadas à busca por treinadores.

De junho até aqui, o Corinthians contratou dois técnicos em menos de um ano - fato que não ocorria desde 2010. Cristóvão Borges assumiu o time alvinegro logo após a saída de Tite, mas durou pouco: apenas 18 jogos. Após um período com Fábio Carille à frente da equipe, o clube acertou com Oswaldo de Oliveira, que acabou demitido após o Brasileirão.

Agora, às vésperas da pré-temporada, o Corinthians, depois de dificuldades no mercado, anunciou Carille como o treinador do time para a temporada 2017.

Confira as maiores contradições da diretoria corintiana:

Cristóvão ficará no clube
No dia 12 de agosto, Cristóvão Borges ganhou respaldo do presidente Roberto de Andrade. Na entrevista coletiva, o dirigente disse que estava satisfeito com o desempenho do comandante.

"Futebol é muito dinâmico, mas não quero dizer que se o resultado não vier ele vai embora. Estamos muito satisfeitos com o Cristóvão. Acho muito difícil que a gente mude de ideia. É uma filosofia nossa, principalmente se observamos que o trabalho é bem feito. A torcida olha só o resultado. A gente não, ele também é levado em conta, mas o dia a dia também", disse Roberto, que demitiu o treinador 36 dias depois.

Carille será o treinador até o fim do ano
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em setembro, Roberto de Andrade afirmou que não havia outra possibilidade que não ter o interino Fábio Carille como técnico até dezembro. Depois de 24 horas, o coordenador de futebol Alessandro disse que não estava "cravando o período" do técnico.

Dali a três semanas, a diretoria do Corinthians anunciou o retorno de Oswaldo de Oliveira. Carille, por sua vez, voltou à função antiga.

Oswaldo ficará em 2017
Oswaldo terminou o Brasileirão contestado pela torcida. Apesar disso, o treinador tinha o apoio da diretoria. O Corinthians entendia que le não poderia ser considerado o responsável pela campanha iniciada por Tite e que teve Cristóvão Borges e o auxiliar Fábio Carille no caminho.

Para a diretoria, as cobranças só poderiam virar realidade no começo de 2017. Nesse cenário, o presidente Roberto de Andrade, responsável por contratá-lo o experiente treinador, assumiu para si a responsabilidade. No último dia 15, entretanto, Oswaldo foi demitido. E o dirigente teve de se explicar.

"Acreditávamos no trabalho dele, que nos credenciou a traze-lo para trabalhar conosco. [Mas teve] Este 'contra' de todo mundo, que não consigo enxergar o porquê, e os resultados apresentados por ele nos dois meses. Logicamente se sabia que não dá para fazer muita coisa [em dois meses], mas achamos que a resposta do trabalho não foi o mínimo que esperávamos", explicou Roberto.

Não é intenção efetivar Carille em 2017
"Não que ele não mereça, mas, no momento, devemos trazer um nome". Foi assim que Roberto tratou a possibilidade de novamente efetivar Carille no comando do time corintiano. Era 15 de dezembro. Após tentativas frustradas, porém, o Corinthians o anunciou a decisão.

Só Rueda foi procurado pela diretoria
Na coletiva em que Carille foi anunciado como técnico, o diretor de futebol Flávio Adauto disse que apenas um treinador foi procurado pela diretoroa: o colombiano Reinaldo Rueda, atual campeão da Libertadores com o Atlético Nacional.

No mesmo dia, Guto Ferreira confirmou que foi procurado pelo Corinthians, sem evolução nas conversas entre a diretoria corintiana e o empresário do treinador, Adriano Spadotto.


VEJA TAMBÉM
- Provocou o rival! Em podcast após titulo Raniele craque do Corinthians provoca torcida do Vasco
- Vai ficar? Time Europeu aceita vender craque em definitivo para o Corinthians
- Fim do Trasnferban? Corinthians avança em negociação para pagar dívida de Matias Rojas


7482 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

sai um técnico ruim Osvaldo entra outro pior vamos sofrer muito ano que vem Cristian Romero Vilson Wendel sáo titulares com esse novo técnico

Roberto so fez cagada e ponto.

O comentário abaixo foi para Neusa esse corretor maldito!!!

Nessa boa alma mas não muito informada, sabe que todos saíram por esse idiota fez aquela besteira de deixar a organizada entrar para discutir com o elenco e quando o nosso Tite disse em público que não gosto ele veio dizer para os jornalistas que quem manda no time é ele, por isso eu não perdôo, por que esse idiota não tinha que tratar a organizada diferente de nenhum torcedor e agora pq ele não manda a organizada entrar para falar com ele dessa besteira que ele está fazendo!!!

contrata dereito presidente:
Ronaldo Fenomeno pra relacoes internacionais
Milton Cruz Auxiliar tecnico.ou preparador fisico
Marcelinho Carioca como Gerente da.Base
Neto...
Vladmir...
Ronaldo ex.Goleiro....pra cuidar dos goleiros
bons.profissionais que.estao atuando hoje no.mercado da bola ronaldo.e neto.como.comentaristas da band/ ronaldo fenomeno como.comentarista da globo.e.dono de um.time de.futebol no EUA.
Marcelinho o.melhornjogador que o corinthians teve na sua historia...
bom
tens profissionais da area em.marketimg

faz uma.proposta pro profisional do atletico.mineiro/cruzeiro/ atletico.paranaense/vasco/.....

Roberto errou , errou. Mas quem esperava aquela atitude do TITE, foi embora de um dia pro outro, levou todo mundo com ele. O Roberto se viu perdido como nós torcedores, que estamos até hoje achando que o treinador que chegar seje igual ao Tite. O Roberto eu perdoo, mas o Tite não. É direito do Tite ir, é, mais sair do jeito que saio e levando todos com ele, NÃO Ooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade