26/10/2016 07:52

"Estávamos fora do estádio", diz amigo de corintiano preso no Rio

André Tavares é um dos 31 torcedores detidos após confusão em jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Defesa mostra fotos para tentar provar argumento

Amigos do corretor André Luis Tavares da Silva, um dos 31 corintianos presos no último domingo por conta de um confronto com flamenguistas e policiais militares no Maracanã, alegam que ele estava fora do estádio quando a confusão aconteceu, minutos antes da partida pela 32ª rodada do Brasileiro.

O primeiro registro do confronto é das 16h26 e ele teria durado cerca de cinco minutos. O fotógrafo Bruno Teixeira, que estava com Tavares no Maracanã, afirma que eles só entraram no setor destinado aos paulistas por volta das 16h40. Do grupo de seis amigos, só Tavares foi preso.

Uma foto, tirada às 16h29, na rampa da UERJ, momentos antes de passarem pelas catracas, é utilizada como prova da defesa do corintiano, que está preso preventivamente no presídio de Bangu. Tavares não aparece na imagem, mas nela é possível ver dois dos amigos que o acompanhavam.
No registro, o horário aparece como 15h29 – segundo Teixeira, o equipamento não estava atualizado com o horário de verão.

Todos eles aparecem em outra fotografia, tirada um pouco antes, às 16h16, na saída da estação Maracanã do metrô. A câmera utilizada nesta foto já estava ajustada para o horário de verão. André Tavares está olhando para o lado direito, com camiseta preta da banda Faith No More. Veja abaixo:




Nós nos encontramos em Copacabana, almoçamos e fomos juntos para o estádio de metrô. Estávamos em seis pessoas. Não havíamos entrado no Maracanã quando a briga aconteceu – afirma Teixeira, que estava ao lado do amigo quando Tavares foi preso.

– O carro dele está até agora em Copacabana – completa.
Segundo o advogado Gabriel Miranda Moreira, que defende o corintiano, o corretor não é integrante de torcida organizada nem tem antecedentes criminais – dois dos argumentos da polícia civil para a detenção dos 31 torcedores.

– Houve uma arbitrariedade sem tamanho, todos foram colocados no mesmo barco. Se analisar o perfil dos 31, eles são muito parecidos: são carecas, com barba, tatuados. Foram escolhidos a dedo – reclama Moreira.
Nas imagens da briga, é possível ver um homem com essas características atacando um policial militar.

– Ele estava fora do estádio no momento da confusão e temos como demonstrar isso. É uma situação muito grave, é lamentável o que está acontecendo – diz o advogado.

Nesta terça-feira, a juíza Marcela Karam acatou pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante de 30 desses torcedores em prisão preventiva – um menor de idade foi encaminhado para um centro de custódia.
– Fizemos requerimento explicando essa situação, mostrei a foto. Às 16h16 tem uma foto dele na saída do metrô, com amigos. Às 16h29 tem outra foto na rampa da UERJ, mas a câmera não estava com o horário de verão atualizado. Em nada adiantou. Ela (a juíza) converteu a prisão de todos eles em preventiva – lamentou Moreira.

Ele pretende apresentar ainda nesta terça-feira um pedido de Habeas Corpus para Tavares. A expectativa é ter uma resposta nesta quarta-feira.
Os corintianos foram indiciados por lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada à ação policial, promover tumultos em eventos esportivos e associação criminosa.

A reportagem tentou contato com as assessorias de imprensa das polícias Civil e Militar do Rio, mas as ligações não foram atendidas.


VEJA TAMBÉM
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
- DE SAÍDA! Romero conquista a Copa do Brasil e caminha para adeus histórico ao Corinthians
- Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians


5184 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E fora o rapaz Andre que também esta preso, e que tem foto dele fora do estadio 5 minutos ates da confusão, não teria nem como ele esta não la dentro na hora... então prendão quem realmente merece ser preso não pessoas inocentes... E quando sair tem que meter um processo nesses fdp!!!

Primeiro a Policia de todo o brasil agride você por nada, você não precisa ser bandido pra apanhar deles, se eles não for com a sua cara já é motivo suficiente... Outra é bem claro que a maioria dos Cariocas não gosta de paulista, E os policias que foram agredidos algum mutivo teve pra isso... Mais como sempre a torcida que é a culpada a Policia nunca tem culpa... Porque eles vestem uma farda e pode andar armado se acham mais homem que o resto da população... E PRA FUDER MAIS AINDA OS QUE FORAM DETIDOS A JUIZA QUE MANDOU PRENDER É FLAMENGUISTA !!!

isso é uma absurdo!!!! esses vermes sabem q cometeram esse erro grave e não querem admitir para o estado não ter q indenizar o torcedor

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURAS

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade