“Bronca” do craque pós-derrota: Após a derrota diante do Fluminense na Neo Química Arena pelo Brasileirão Betano, Memphis Depay deu uma declaração muito polêmica, fazendo críticas indiretas ao treinador, que na época ainda era Ramón Díaz. Hugo Souza descartou polêmica no Corinthians. Igor Coronado reaparece após quatro jogos e reforça o Corinthians na Sul-Americana. Hugo Souza se rende a trabalho de Dorival Júnior. “Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola…”, iniciou. "Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, disse o holandês.

Goleiro do Corinthians se manifestou pela 1ª vez: Pouco tempo depois, a diretoria do Corinthians optou por demitir o argentino, fazendo com que muitos pensassem que o camisa 10 teve influência para que isso acontecesse. No entanto, após a vitória sobre o Racing, do Uruguai, Hugo Souza abriu o jogo sobre a declaração e descartou que ela causou a saída. “Eu tava fora, mas acompanhei tudo, né? Foram palavras bem duras realmente que ele usou. Na minha opinião, algumas coisas eu concordo, outras não, mas cada pessoa cada jogador tem sua visão, tem sua forma de ver as coisas”, iniciou.
“Não tem nada haver uma coisa com a outra (Ramón Díaz demitido por conta da declaração do Memphis). O Memphis, a gente sabe, é um jogador extraclasse, que nos ajuda muito, que a gente fica muito feliz por ter ele aqui na nossa equipe”, disse. Hugo Souza se rende a trabalho de Dorival Júnior: “Grande técnico e ser humano”.
“Não teve nada a ver é uma coisa com a outra, é uma questão de diretoria, de decisão, tanto da presidência, quanto da diretoria, então se eles tomaram essa decisão foi por conta deles, nossa função é desempenhar futebol e só”, ressaltou o goleiro. “Mas assim, eu acredito que não temos essa influência toda, não temos esse poder todo, porque o que a gente tem que fazer é dar resultado dentro de campo e bom, mas nós temos os meios de comunicação e nós somos pessoas públicas e isso nos dá oportunidade de expressar também da forma que a gente quer”, acrescentou.
“Então ele usou essa forma pra se expressar, assim como eu também uso sempre, mas não teve nada haver uma coisa com a outra, ele só quis expressar a opinião dele e a diretoria tomou uma decisão por ela, não teve nada haver uma coisa com a outra”, finalizou.