O Corinthians foi punido pelo tribunal de justiça desportiva de São Paulo, perdendo dois mandos de campo e recebendo uma multa de R$ 220 mil pelos incidentes que ocorreram na final do Paulistão contra o Palmeiras. A partida foi interrompida devido ao uso de sinalizadores, alguns dos quais foram atirados no gramado, resultando em punições tanto para o clube quanto para alguns jogadores envolvidos na confusão.
O tribunal determinou que o Corinthians atuará sem público em Itaquera por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão do campo e lançamento de objetos, de acordo com o artigo 213. Além disso, tanto o Palmeiras quanto alguns jogadores envolvidos na confusão também foram punidos pelo tribunal desportivo paulista, evidenciando a gravidade dos incidentes.
Entre os atletas punidos, José Martínez do Corinthians recebeu quatro jogos de suspensão por praticar agressão física durante a partida, enquanto Rodrigo Garro pegou um jogo de castigo por participar da confusão entre os jogadores. Já pelo lado do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira recebeu uma multa e ficará fora do banco de reservas nas primeiras quatro partidas do Paulistão de 2026. O goleiro Marcelo Lomba também foi suspenso por praticar agressão física durante a partida.



GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir
Saída encaminhada? Coritiba fica próximo de acertar detalhes com volante do Corinthians e prepara oferta por jogador