O Corinthians segue em situação delicada no Brasileirão, somando apenas 12 pontos em 15 rodadas da Série A e ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. A equipe, que venceu apenas duas partidas até o momento, enfrenta um alerta no Parque São Jorge, e o presidente Augusto Melo precisa resolver essa situação com urgência.
Para tentar sair da zona do rebaixamento, o Corinthians está analisando o mercado em busca de um zagueiro, um atacante e até um lateral-esquerdo que possam assumir a titularidade na equipe comandada por Ramon Diaz. No entanto, é necessário analisar com cuidado as contratações, uma vez que as aquisições feitas no início do ano não contribuíram significativamente ao longo da temporada, apesar do alto investimento realizado.
De fato, a diretoria gastou mais de R$ 130 milhões na contratação de novos jogadores, um valor expressivo que só é superado por times como Palmeiras e Flamengo, que investiram cerca de R$ 200 milhões. Diante da má campanha da equipe, o Corinthians tende a se aproximar desses valores em breve, mesmo com a crise financeira intensificada pela saída do patrocinador VaideBet, que gerava uma receita mensal significativa.
Apesar da crise, o clube pretende aumentar o investimento na janela de transferências de julho, já tendo contratado o goleiro Hugo, o volante Alex Santana, com tratativas avançadas para a contratação do meio-campista Charles e sondagem do zagueiro André Ramalho. A intenção de Augusto Melo é ser mais criterioso e criativo nas contratações, evitando os erros cometidos no início do ano.