O Corinthians está se preparando para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), na Neo Química Arena. Dorival Júnior terá mais uma semana de intertemporada, aproveitando a paralisação do calendário nacional por conta do Mundial de Clubes.
O treinador não poderá contar, mais uma vez, com Garro, Memphis e Yuri Alberto. Na última temporada, o trio participou de 91% dos gols da arrancada que levou o Corinthians da zona de rebaixamento à classificação para a Pré-Libertadores. Entretanto, Garro, Yuri Alberto e Memphis só estiveram em campo juntos em 9 dos 40 jogos do clube no ano, apenas 22,5% das partidas.
As lesões têm impedido o Corinthians de atuar com seu trio 'ideal'. Garro é o que mais esteve fora de ação, sofrendo com uma tendinopatia patelar no joelho direito e atuando em apenas 13 partidas neste ano. O meia retornou ao time titular no último jogo do Timão, no dia 12 de junho, contra o Grêmio.
Memphis disputou 28 jogos neste ano, enquanto Yuri Alberto participou de 35 partidas. Entretanto, o centroavante brasileiro se recupera de uma fratura na região lombar, está no processo de transição física, e ainda não tem previsão de volta. Os jogadores foram pilares do Corinthians nos melhores momentos da última temporada.
