O Corinthians pode contar com um novo nome para o segundo semestre de 2025. O clube abriu conversas para contratar o atacante Carlos Vinícius, de 30 anos , que está livre no mercado desde sua saída do Fulham, da Inglaterra. O jogador foi recentemente oferecido ao time paulista e tem interesse em retornar ao futebol brasileiro após anos atuando na Europa. Carlos Vinícius deixou o Fulham ao fim do contrato, após uma temporada em que teve poucas oportunidades — foram apenas quatro partidas disputadas, todas saindo do banco de reservas. Com passagem discreta pelo futebol brasileiro no início da carreira, o atacante na mira do Corinthians construiu trajetória no exterior e agora busca um novo destino para retomar o protagonismo.
Carlos Vinícius, de 30 anos, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Santos e do Palmeiras. No clube alviverde, chegou a atuar como zagueiro, mas não conseguiu se firmar, sendo a sexta opção na posição. Em 2015, com a orientação do treinador Marcos Valadares, fez uma mudança radical de função, passando a treinar como atacante, o que mudou o rumo da sua carreira. No Brasil, atuou profissionalmente por clubes como Caldense e Grêmio Esportivo Anápolis, antes de buscar oportunidades na Europa em 2017. Carlos Vinícius passou por equipes de destaque como Napoli, Rio Ave, Mônaco, Benfica, Tottenham, PSV e Fulham. Sua notoriedade no velho continente cresceu especialmente após a passagem pelo Real Sport Clube, time que disputava a segunda divisão do Campeonato Português.

Durante a temporada 2020/2021, Carlos Vinícius viveu um dos momentos mais expressivos de sua carreira ao ser emprestado pelo Benfica para o Tottenham. No clube inglês, o atacante marcou 10 gols e distribuiu três assistências em 22 partidas. Além do desempenho em campo, criou uma forte amizade com Lucas Moura, hoje jogador do São Paulo, com quem compartilhou momentos importantes e comemorações, inclusive nas redes sociais. Em toda a sua carreira, Carlos Vinícius acumula 254 jogos, sendo 125 como titular, nos quais marcou 87 gols e concedeu 26 assistências, números que refletem sua capacidade de contribuição ofensiva tanto na criação quanto na finalização das jogadas.
