Carlos Vinícius cede ainda mais para jogar no Timão. O centroavante demonstrou estar disposto a fazer de tudo para vestir a camisa do Corinthians. Livre no mercado após o fim de contrato com o Fulham, da Inglaterra, o centroavante vê no Timão a “oportunidade da vida” para se provar no futebol brasileiro — e está até disposto a deixar o dinheiro em segundo plano para realizar esse sonho. Carlos Vinícius aceitou reduzir sua pedida para reforçar o Corinthians na janela.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, setorista alvinegro no UOL Esporte, em conversa com o diretor de futebol Fabinho Soldado, Carlos Vinícius e seu empresário aceitaram reduzir significativamente a pedida salarial para avançar nas tratativas com o clube paulista. O jogador, que inicialmente aceitava receber três vezes menos do que ganhava na Inglaterra, agora está disposto a atuar por menos de R$ 1 milhão mensais e sem exigir luvas — algo incomum para jogadores de seu perfil no mercado.
A negociação ainda depende de questões burocráticas e da análise final do departamento de futebol, mas o nome agrada à comissão técnica de Dorival Júnior, que busca mais peças para o ataque. Um contrato de uma temporada está em estudo nos bastidores. Apesar da sinalização positiva por parte do jogador, o Corinthians mantém cautela. A diretoria alvinegra deixou claro que não fará grandes investimentos e por isso recuou em tratativas, como Biel, do Sporting. No entanto, o fator “identificação com o clube” pode pesar a favor de Carlos Vinícius.
Torcedor declarado do Corinthians, o atacante já teria, inclusive, procurado informações sobre a situação atual do clube com André Ramalho, ex-companheiro dos tempos de PSV, da Holanda. A vontade de defender o Timão é tanta que ele enxerga o clube como uma chance única de relançar sua carreira no cenário nacional.

Com passagens pela base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius chegou a ser especulado no São Paulo, mas um vídeo antigo em que exaltava o Corinthians esfriou o interesse do rival. Agora, o retorno ao Brasil pode, enfim, acontecer — com o Parque São Jorge como destino. Na Europa, o atacante acumulou experiências por clubes como Rio Ave, Benfica, Monaco, PSV, Tottenham, Galatasaray e o próprio Fulham, onde atuou em 52 partidas, marcou 8 gols e deu 3 assistências. Embora sem números expressivos na Premier League, Carlos Vinícius aposta na camisa 9 do Corinthians como uma chance real de reencontrar seu melhor futebol.