7/7/2025 20:43

Possível interesse de clubes brasileiros em Matías Rojas, ex-Corinthians e River Plate

Possível interesse de clubes brasileiros em Matías Rojas, ex-Corinthians e River Plate

Passagem apagada no Corinthians A trajetória de Matías Rojas continua marcada por promessas não cumpridas e desempenhos discretos. O meia paraguaio de 29 anos está prestes a rescindir contrato com o River Plate e ficará livre no mercado para a próxima janela de transferências. Revelado como reforço de peso em clubes de destaque, Rojas acumulou passagens pouco expressivas por onde passou, incluindo uma estadia no Corinthians que não deixou saudades. © Getty Images Matías Rojas vai ficar livre no mercado após clube argentino rescindir contrato (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images) Edu Gaspar, ex-Corinthians, anunciado como diretor do Nottingham Forest Onde estão os campeões da Libertadores de 2012 com o Corinthians? Confira os jogadores que ainda estão em atividade Contratado pelo Corinthians em julho de 2023 após fim de vínculo com o Racing, o jogador custou cerca de R$ 8,6 milhões aos cofres do clube paulista. Entretanto, o investimento não teve retorno em campo: foram 30 partidas com a camisa alvinegra, sendo apenas 15 como titular. Rojas terminou sua passagem sem marcar gols e distribuiu somente três assistências. Em 2024 , o desempenho foi ainda mais discreto. Em 10 jogos, o meia deu uma única assistência, reforçando a sensação de que não conseguiu se firmar em momento algum com a camisa do Timão. Sua saída acabou sendo inevitável e silenciosa. PUBLICIDADE PUBLICIDADE Após deixar o Corinthians, o destino foi o Inter Miami, onde também teve uma participação apagada ao lado de Messi. Pouco depois, se transferiu ao River Plate, mas novamente ficou longe do protagonismo. Com apenas 148 minutos jogados em oito partidas, Rojas marcou somente um gol e jamais conquistou espaço no time de Marcelo Gallardo . Lesões e falta de oportunidades Além da falta de oportunidades, o paraguaio lidou com constantes lesões – foram três desde sua chegada a Buenos Aires -, o que agravou ainda mais sua situação no elenco. Sem confiança da comissão técnica e com problemas físicos recorrentes, o meia se tornou carta fora do baralho no River.

JUNIN, ARGENTINA – APRIL 5: Matias Rojas of River Plate controls the ball during a Torneo Apertura Betano 2025 Group B match between Sarmiento and River Plate at Eva Peron Stadium on April 5, 2025 in Junin, Argentina.
Photo by Marcos Brindicci/Getty Images

Outro obstáculo que acelera sua saída é a limitação de estrangeiros imposta pela AFA. Com a recente chegada de Lucas Cepeda e a saída de Adam Bareiro para o Fortaleza, o River já soma cinco estrangeiros no elenco. Como o limite é de seis, a permanência de Rojas se tornou um entrave e a rescisão é vista como solução imediata. Diante desse cenário, surge a expectativa: será que outro clube brasileiro vai apostar no paraguaio? Com seu nome prestes a ficar disponível no mercado, algumas equipes que buscam reforços no meio-campo podem cogitar a contratação. Contudo, o histórico recente de atuações apagadas levanta dúvidas sobre sua capacidade de recuperação. Veja também Malcom não deve fechar com o Corinthians e futuro será no exterior Carreira marcada por altos custos e baixo impacto Matías Rojas, que já teve momentos de destaque no Racing, hoje vive o desafio de recuperar sua carreira. Embora tenha sido contratado por cifras significativas, seu desempenho recente não justifica novos grandes investimentos. PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Malcom não deve fechar com o Corinthians e futuro será no exterior


VEJA TAMBÉM
- FORÇA, YURI! Atacante inicia recuperação após cirurgia
- ILÍCITO E IMORAL? Corinthians busca recorrer a FIFA após saida de joia da base
- CRAQUE DE SAÍDA?! Corinthians pode perder estrela para o time argentino!









507 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade