De campeão mundial no Corinthians a gestor na Premier League, o Nottingham Forest anunciou, nesta segunda-feira (7), a contratação do brasileiro Edu Gaspar como novo diretor global de futebol. Com uma carreira consolidada dentro e fora das quatro linhas, o ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira assume o posto com a responsabilidade de liderar os rumos esportivos do tradicional clube inglês. Edu Gaspar fez história no Corinthians como jogador e dirigente, participando das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além de liderar o departamento de futebol do clube em momentos vitoriosos, acumulando títulos como o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana em 2013 e o Brasileirão de 2015.

O reconhecimento o levou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde assumiu o cargo de coordenador técnico da Seleção. Sob sua gestão, o Brasil levantou a taça da Copa América em 2019, ano em que Edu também foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, para ser diretor técnico, sendo posteriormente promovido a diretor de futebol. Agora, o Nottingham Forest aposta em sua vasta experiência no futebol global, destacando sua "abordagem estratégica e inovadora", além de citar passagens marcantes por Corinthians, Seleção e Arsenal.

Entusiasmado com o desafio, Edu Gaspar se mostrou alinhado com os objetivos do Nottingham Forest e destacou o potencial do projeto. "Estou honrado pela oportunidade e ansioso para contribuir com um modelo global, competitivo e sustentável. A filosofia do clube ressoa com meus valores de inovação e planejamento a longo prazo", afirmou o novo diretor global. O presidente do Nottingham, Evangelos Marinakis, também comemorou a chegada do brasileiro, destacando que sua experiência internacional e mentalidade vencedora são fundamentais para alavancar a plataforma esportiva do clube.