Dorival Júnior recebeu reforços do departamento médico do Corinthians, e sua habilidade em trabalhar com jovens jogadores tem sido uma marca em sua carreira como treinador. Ele já participou da promoção e consolidação de nomes de sucesso, como Neymar, Coutinho e Gabigol, e agora busca repetir esse feito no Corinthians.
Com pouco dinheiro para contratar, o Timão está buscando soluções internas para suas carências, dando atenção especial a jovens jogadores como o atacante Kayke Ferrari, que vem recebendo incentivo de Dorival e a promessa de mais oportunidades, desde que continue rendendo bem nos treinamentos. Além de Kayke, Dorival também está acompanhando de perto outros jovens talentos, como Dieguinho, Kauê Furquim, Luiz Gustavo Bahia, Gui Negão e Jesse Costa, do sub-20.

A avaliação é de que o técnico tem dado mais atenção aos jogadores da base do que seu antecessor, e tudo indica que o trabalho com os jovens atletas deve se intensificar neste segundo semestre. O próximo jogo do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, no dia 13.