O centroavante Héctor Hernández teve algumas oportunidades para mostrar seu valor no primeiro semestre desta temporada, mas não conseguiu se firmar no Corinthians. Além disso, pode ganhar um novo concorrente no comando de ataque. Héctor chegou ao clube em agosto do ano passado, inicialmente para ser o reserva de Yuri Alberto, porém enfrentou alta concorrência e foi pouco utilizado pelo então treinador Ramón Díaz. Outros nomes como Romero e Talles Magno foram preferidos na posição, resultando em poucas chances para Hernández atuar ao lado dos titulares.
Após a demissão de Ramón Díaz e a contratação de Dorival Júnior, Héctor passou a ter mais oportunidades como titular, devido ao rodízio promovido pelo treinador, mas ainda assim não teve as grandes atuações esperadas pelos torcedores. Na estreia de Dorival, Hernández chegou a marcar um gol, mas não conseguiu manter o desempenho nas partidas seguintes. Terminou o semestre como titular devido à lesão de Yuri Alberto, mas não conseguiu balançar as redes nos últimos jogos antes da pausa para o Mundial.
Na atual temporada, Hernández soma 588 minutos em 19 partidas, com dois gols e uma assistência. Ele disputa posição especialmente com Yuri Alberto e Romero.