Em jogo duro de assistir e com muita disputa por espaços, o Timão tornou-se campeão paulista ao empatar 0x0 com o Palmeiras na Neo Química Arena. A manutenção do resultado do jogo de ida e a melhor campanha da primeira fase, definem: o título do Corinthians foi justo. E vale lembrar que o Palmeiras passou para a final com um pênalti mal marcado contra o São Paulo na semifinal. Mesmo assim, o Verdão tentou o resultado, tendo 60% da posse de bola e finalizando 10 vezes. Mas aí reside um detalhe importante: apenas uma finalização certa, além do pênalti de Raphael Veiga defendido por Hugo Souza.
Se a gente comparar o Palmeiras de 2024 e o de 2025 com os dos anos anteriores, há um decréscimo de qualidade individual e coletiva do time. Este Palmeiras de 2025 então, dois destaques confirmam isso: este time tem muita dificuldade de fazer encaixes na pressão defensiva, o que já mostra um time menos competitivo do que os anteriores. Memphis comemora seu primeiro título no Brasil. E o outro ponto é a falta de repertório ofensivo associada a uma intensidade menor que Abel Ferreira nos manteve acostumados.
Não digo que o Palmeiras não irá disputar títulos este ano, mas desde que o português assumiu o time, talvez seja o seu coletivo menos lustroso e, aparentemente, mais “vencível”. A eliminação da Libertadores entregou a Ramón Díaz uma pressão que precisava ser respondida em campo. E foi.
Este Corinthians tem três craques: Memphis, Garro e Hugo Souza. E um elenco muito dedicado e que encontrou uma identidade no seu modelo de jogo, alinhando um sentimento de pertinência com a fiel torcida. Ou seja, deu match entre treinador, elenco e torcedores.
Neste segundo jogo das finais, o Corinthians foi um time chato, mantendo controle sobre o tempo do jogo e não entregando os espaços ao Palmeiras sem muita luta e vigor físico. Muitas vezes, um time campeão não se faz apenas do futebol com a bola. Saber ser competente com o regulamento debaixo do braço também vale a mesma coisa. Com certeza, o título do Corinthians foi justo.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir