O jogo mais aguardado do ano até aqui para o futebol paulista chegou: Corinthians x Palmeiras, os arquirrivais que fazem a finalíssima do Paulistão na Neo Química Arena, casa do Timão, nesta quinta-feira (27). O jogo está previsto para 21h35. As expectativas estão altas, bem como a tensão. Vale lembrar, acima de tudo, que o primeiro jogo, no Allianz Parque, casa do Palmeiras, terminou em 0 a 1 favorecendo os corintianos. Dessa forma, o jogo em Itaquera começa com o Timão campeão, e isso só se reverte se o Alviverde reverter o placar para uma vitória por dois gols de diferença – ou, é claro, se forçar os pênaltis e vencer. O cenário está montando, portanto, para um jogo tenso, que já envolve uma das maiores rivalidades do Brasil, mas agora vale troféu. A bem da verdade, é impossível prever o que vai acontecer na partida, pois a tendência é que as coisas sejam resolvidas nos mínimos detalhes.
Embora tenha vencido na Barra Funda por 1 a 0, para êxtase da torcida alvinegra, o Corinthians sabe que não tem absolutamente nada definido no duelo. Não tem como prever o que Ramón Díaz fará, mas é fato que um jogo truncado, tenso e o mais preso possível no meio de campo é que interessa ao Timão. Já o Palmeiras sabe que precisa inverter a desvantagem o mais rapidamente possível. Se for capaz de fazer um gol cedo, a tendência é de desestruturar o esquema de jogo do Corinthians, e a partir daí os times têm que escolher se escancaram o jogo pelas laterais, buscando acionar os homens de frente, ou se usam a cautela para não correrem riscos.
Não é exagero dizer que o Corinthians ter vencido o Derby Paulista na casa do Palmeiras, numa ida de final, surpreendeu a todos. Mesmo o time tendo evoluído em relação aos anos anteriores, o favoritismo estava todo do lado palmeirense. O que importa, porém, é que o gol de Yuri Alberto dá uma vantagem não só de placar ao Timão, como também psicológica. Mesmo o Palmeiras vivendo uma das maiores fases da sua história de 2016 para cá, o Verdão só venceu o rival fora de casa seis vezes em 18 jogos, tendo empatado cinco vezes e perdido sete derbies. Impressiona, também, o número baixo de gols em domínios corintianos no período mais recente. Nos últimos quatro jogos, todos de 2022 para cá, foram apenas sete gols, média modesta de 1,75.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
Milan observa Hugo Souza, mas Corinthians barra proposta de R$ 40 milhões
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores
É DECISÃO! Vasco x Corinthians: onde assistir