Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante jogo contra o Bahia pelo Brasileirão Imagem: VINICIUS NUNES/ESTADÃO CONTEÚDO O presidente Augusto Melo, do Corinthians , afirmou que "só Deus" o tira do comando do clube ao ser perguntado sobre a liminar que suspendeu a votação do Conselho Deliberativo para o seu impeachment. Deus me colocou no Corinthians, só Deus me tira do Corinthians. Eu quero falar de planejamento, coisa que o Corinthians nunca teve na vida. Essa política que tanto atrapalha a nossa instituição ficou para trás. O que eu quero é saber do Corinthians daqui para frente e é isso que estamos fazendo. Augusto Melo na zona mista após Corinthians x Bahia O mandatário do Corinthians detalhou quais são suas preocupações neste momento e citou o "conselho responsável" que o clube tem. Estou preocupado em pagar as pessoas que têm para receber da gente. Nosso credores, ex-atletas, funcionários que não receberam... O nosso foco é pagar todo mundo, é cumprir a nossa meta, que era equacionar as nossas dívidas com receita. Por isso que o Corinthians está mudando de patamar e no que depender da gente vai mudar. O que atrapalha de buscarmos grandes receitas é a política suja, que tem de acabar. Se todos são corintianos, têm que pensar no Corinthians daqui para frente. Hoje, temos um conselho independente, responsável, que pensa na instituição. Eles sabem o que vão fazer. Isso não me preocupa.
Votação de impeachment suspensa A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Corinthians que teria a votação do impeachment de Augusto Melo foi suspensa em cima da hora na última segunda-feira (2). Augusto Melo conseguiu uma liminar da Justiça comum que ordenou a suspensão da reunião. A ordem foi acatada por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo. A liminar saiu no fim da tarde desta segunda-feira (2), quando os conselheiros estavam reunidos no Parque São Jorge. A segunda chamada seria às 19h (de Brasília).
A situação de Augusto Melo Os conselheiros do Corinthians iriam decidir na última segunda se Augusto Melo deve ou não ser afastado da presidência do clube. Caso Augusto Melo não seja afastado pelos conselheiros, ele terá de se preparar para um novo processo de destituição. O requerimento, desta vez enviado ao Conselho Deliberativo pelo Conselho de Orientação do Corinthians (Cori), já foi encaminhado para a Comissão de Ética. Desta maneira, o novo processo, que também pode gerar o impeachment de Augusto Melo, está oficialmente aberto. Diferentemente do requerimento que seria votado nesta segunda, a solicitação do Cori não depende de investigação.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar