A Comissão de Ética do Corinthians anunciou a abertura de um procedimento preliminar contra Armando Mendonça, vice-presidente do clube, após uma série de discussões acaloradas com torcedores em suas redes sociais. O incidente ocorreu na quinta-feira passada, quando Armando se referiu a um internauta como "otário" e fez comentários contundentes sobre a gestão anterior do clube, em específico, sobre Augusto Melo, que ele acusou de ser um "presidente de roubava".
As declarações do dirigente foram reações a críticas de torcedores que exigiam sua saída do clube. A Comissão de Ética, presidida por Leonardo Pantaleão, decidiu que os comentários de Armando poderiam ter um impacto negativo sobre a imagem do Corinthians, especialmente em relação a parceiros e patrocinadores. Assim, foi solicitado que ele apresentasse esclarecimentos sobre o ocorrido em um prazo de cinco dias.
O desentendimento surgiu em meio a uma postagem de Armando, na qual ele celebrava a conquista da Copa do Brasil. Ele se defendeu, afirmando ser alvo de um "massacre" originado de suposições frágeis e injustas, sugerindo que algumas palavras ditas por Memphis Depay, jogador do Corinthians, em um contexto mais amplo, poderiam ter sido interpretadas como um ataque pessoal a ele. Depay havia criticado o vazamento de informações sobre seu contrato após a final contra o Vasco, levando alguns a pensar que suas declarações eram direcionadas a Armando.
Esta não é a primeira controvérsia envolvendo Armando Mendonça durante seu tempo como vice-presidente. Recentemente, ele foi submetido a uma auditoria interna que revelou irregularidades na distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike, acusações que ele nega. Armando foi eleito ao lado de Augusto Melo, mas sua relação com o presidente destituído deteriorou-se, e seu mandato se estenderá até dezembro de 2026, quando termina a gestão de Osmar Stabile.
Top 5?? gols do CHEFÃO! ??????#VaiCorinthians pic.twitter.com/MGx2GoPeBR
— Corinthians (@Corinthians) December 26, 2025



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza