26/12/2025 14:23

Corinthians enfrenta desafios após saída de Fabinho Soldado, com reforços e futuro em jogo

Corinthians enfrenta desafios após saída de Fabinho Soldado, com reforços e futuro em jogo

Após a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians vive um momento de incerteza, especialmente com a saída do diretor executivo Fabinho Soldado. A mudança, que foi oficializada na noite de terça-feira, impacta diretamente as negociações relacionadas ao elenco que se prepara para a temporada de 2026. Fabinho era uma figura central nas conversas sobre renovações contratuais e no monitoramento de jogadores que estão emprestados a outros clubes.

A partir de agora, as tratativas para transferências devem ficar suspensas temporariamente. Nos próximos dias, o Corinthians se despede de jogadores como o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, que não estão nos planos do time para 2026. Em contrapartida, o clube acertou a permanência de Maycon com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Vale destacar que Fabinho gozava de grande respeito e consideração dentro do elenco. Durante a festa da conquista da Copa do Brasil, jogadores manifestaram seu apoio ao diretor, com Rodrigo Garro pedindo que ele se dirigisse à torcida, enquanto Gustavo Henrique liderou gritos de "fica, Soldado". A relevância de Fabinho para o grupo foi reafirmada por Memphis Depay, que destacou a pressão política enfrentada por ele no Parque São Jorge.

Com a reapresentação programada para 3 de janeiro, a cúpula corintiana terá a oportunidade de discutir as novas diretrizes do futebol do clube com o elenco. O técnico Dorival Júnior, que mantinha uma relação estreita com Fabinho, também expressou desconforto com a pressão política que cercava o executivo. Seu contrato com o Corinthians se estende até o final do próximo ano.

Nos últimos tempos, Fabinho recebeu propostas de outros clubes do Brasil, como o Internacional. Enquanto isso, o Corinthians já havia começado a buscar um novo diretor executivo de futebol, sondando nomes como Alessandro Brito, do Botafogo, Thiago Scuro, do Monaco, e Paulo Pelaipe, que optou por fechar com o Grêmio. Contudo, as negociações não avançaram devido à indefinição sobre o futuro de Fabinho e à questão salarial, visto que os profissionais sondados têm salários superiores ao que o clube pode pagar.

Corinthians rejeita oferta do Milan por Hugo Souza
Corinthians rejeita oferta do Milan por Hugo Souza
Gustavo Henrique puxa grito para dirigente no Corinthians: "Fica, Soldado"
Gustavo Henrique puxa grito para dirigente no Corinthians: "Fica, Soldado"
Fabinho Soldado comenta sobre a pressão política no Corinthians
Fabinho Soldado comenta sobre a pressão política no Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Revelação de 2025? Joia do Corinthians se destaca como um dos melhores do Brasil entre os Sub-20 e atrai olhares da Europa
- Novo diretor? Corinthians avança nas negociações por ex-executivo do Flamengo
- Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026


150 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade