26/12/2025 17:23

Protestos para a diretoria! Sócios do Corinthians fazem protestos contra o fim de modalidades, descaso com o futebol feminino e fiel torcedor

O Parque São Jorge foi palco de protestos contra o presidente Osmar Stabile. Sócios do Corinthians estenderam faixas criticando o descaso com o futebol feminino, o fim do time de basquete e as falhas no Fiel Torcedor.

Protestos para a diretoria! Sócios do Corinthians fazem protestos contra o fim de modalidades, descaso com o futebol feminino e fiel torcedor
Nem mesmo o tetra da Copa do Brasil garantiu paz à diretoria alvinegra. Nesta sexta-feira (26), o Parque São Jorge amanheceu com faixas de protesto instaladas por associados e torcedores. O alvo principal foi o presidente Osmar Stabile, acusado de conduzir uma gestão "omissa" e de promover cortes severos que ferem a tradição multiesportiva do clube.


As manifestações focaram em problemas administrativos que vinham sendo gestados nos bastidores, mas que ganharam força após a confirmação do fim da equipe de basquete para 2026 e as denúncias de descaso com as multicampeãs do futebol feminino.

Os Cinco Pontos de Conflito no Parque São Jorge
Os manifestantes utilizaram faixas estratégicas para listar as falhas da atual administração.


As principais reivindicações do protesto:

Descaso com as Brabas: A faixa "Presidente frouxo. Respeite o futebol feminino" denunciou o atraso no pagamento de quatro premiações e a demora na conclusão das obras de iluminação da Fazendinha.

Fim do Basquete: Sob o lema "Presidente marcha lenta", os sócios criticaram a decisão de encerrar a modalidade em 2026 como medida de corte de gastos, interrompendo uma história de meio século.

Caos no Fiel Torcedor: Torcedores que ficaram sem ingressos para a final no Maracanã devido a falhas no sistema e supostas fraudes cobraram: "Fiel Torcedor sem direito a voto e sem ingresso".

Saída de Fabinho Soldado: A demissão do executivo de futebol gerou a faixa "Troca de favores mais uma vez?", questionando se a nova escolha de diretor atenderá a interesses políticos em vez de técnicos.

Transparência e Estatuto: Os sócios voltaram a exigir a democratização do clube, com o direito de voto estendido aos sócios-torcedores que não frequentam o clube social.

[Image showing the white walls of Parque São Jorge with black fabric banners hung up, displaying the messages: "Respeite o Feminino" and "Fora Stabile", with some club members gathered around]

O clima no Corinthians para 2026 é de alerta. Embora o futebol masculino tenha terminado o ano em alta, a gestão Stabile enfrenta uma resistência crescente que pode respingar na montagem do elenco para a Libertadores. A diretoria ainda não se manifestou oficialmente sobre os protestos desta sexta-feira, mas a pressão interna por mudanças no planejamento financeiro e esportivo nunca foi tão alta.

Corinthians, Osmar Stabile, Parque São Jorge, Protesto Corinthians, Futebol Feminino, Fiel Torcedor.


VEJA TAMBÉM
- Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
- Protestos para a diretoria! Sócios do Corinthians fazem protestos contra o fim de modalidades, descaso com o futebol feminino e fiel torcedor
- Xingou a torcida!! Vice-presidente do Corinthians dispara ofensas a torcedores após título da Copa do Brasil:


153 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade