Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians - Legenda: Ramón Díaz, técnico do Corinthians, na beira do campo / Jogada10 Nesta terça-feira (3), o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 , na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, na coletiva de imprensa, o diretor executivo Fabinho Soldado anunciou a permanência do técnico Ramón e do auxiliar Emiliano Díaz para a temporada de 2025. A comissão já tem contrato até o fim do ano que vem. O dirigente reforçou confiança na dupla argentina para o comando da equipe. "Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho. Temos ainda um objetivo no jogo contra o Grêmio , mas pensamos em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians continue brigando por títulos e conquistando. Quero deixar claro a permanência da nossa comissão técnica para 2025", disse Fabinho Soldado na coletiva.
A permanência de Ramón Diáz no Corinthians estava em cheque após as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil para o Flamengo e da Sul-Americana para o Racing. Entretanto, a diretoria teve a convicção de manter o trabalho para 2025 após a atual sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão, um recorde na história do clube, e possibilidade real de vaga na Libertadores . Com a vitória, o Corinthians ocupa a sétima colocação, com 53 pontos, e se aproxima de confirmar a vaga na pré-Libertadores de 2025. O Alvinegro não pode ser ultrapassado nesta rodada. No encerramento do campeonato, o clube paulista encara o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (8). Bahia e Cruzeiro brigam junto com a equipe de Ramón Díaz pela vaga na Liberta.
Emiliano, auxiliar de Ramón Díaz, elogia diretoria do Corinthians Após o anúncio da permanência, Emiliano Díaz rasgou elogios ao diretor executivo Fabinho Soldado e ao presidente Augusto Melo . O auxiliar de Ramón citou a clareza dos dois nos momentos de pressão e dificuldade no Corinthians. "Falei isso quando ainda estávamos na zona de rebaixamento: agradeço a ele (Fabinho) porque nunca trabalhei com um diretor assim. Estamos planejando 2025. Nossa relação sempre foi clara e falo para ele: quando você não quiser mais, pegamos as coisas e um abraço. E ainda assim ele vai seguir sendo o melhor diretor com quem trabalhei. Foram momentos difíceis, um clube com muita pressão, ele também pegou um momento difícil para o clube, botou a cara. Quero parabenizar a ele e ao presidente. Eles sempre foram claros com a gente, preto no branco, isso facilita para trabalhar. Mas sabemos que para ficar na história de um clube precisamos ganhar. É o nosso sonho, temos que deixar o nome marcado de todos nós que estamos aqui dentro", falou Emiliano Díaz.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar