Votação de impeachment O Conselho Deliberativo do Corinthians vota nesta segunda-feira (30) o impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião terá duas chamadas, às 18h e às 19h, na sede social do Parque São Jorge. O objetivo é analisar supostas irregularidades estatutárias.
Corinthians tem plano para não vender Yuri Alberto Justiça nega pedido de Augusto Melo para suspender impeachment Um dos contratos será o com a ex-patrocinadora do Timão, a Vai de Bet. Outras questões também serão avaliadas, como decisões que influenciaram na piora da saúde financeira do Clube.
Uma nota da Gaviões da Fiel pedia o adiamento da votação, com intenção de “priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube”, bem como “preservar o ambiente positivo do clube até o fim do Brasileirão”. Porém, a solicitação foi negada.
Próximos passos No total, 302 conselheiros do Corinthians vão participar da votação do impeachment do presidente Augusto Melo nesta segunda-feira (30). Se a maioria votar a favor da sua saída, Melo será afastado de maneira imediata das funções do Clube. Assim, quem assume será Osmar Stabile, primeiro vice-presidente . Ele terá até cinco dias para convocar a Assembleia Geral dos Associados para votação em última instância. E de 30 a 60 dias para marcar a data da votação. Assim, Augusto de Melo fica afastado até a decisão final.
Na última segunda-feira (25), o Conselho de Orientação (Cori) do Clube se reuniu para discutir o impeachment. A saída de Augusto de Melo foi recomendada de maneira unânime pelos 13 membros do conselho, incluindo os ex-presidentes do Timão, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Augusto Melo publicou uma nota em suas redes sociais e, segundo ele, a votação deveria acontecer depois do fim da investigação da polícia sobre a Vai de Bet: “É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil”.
O impeachment foi protocolado por um grupo de 90 conselheiros denominado “Movimento Reconstrução SCCP”, desde agosto. Mário Gobbi, que presidiu o clube de 2012 a 2015, é um dos líderes do movimento. O principal motivo é pelas possíveis irregularidades no contrato com a ex-patrocinadora Vai de Bet, que rompeu o contrato com o Corinthians em junho depois de uma série de polêmicas.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar