O São Paulo planeja reduzir seus gastos com futebol em 2025, o que o coloca em desvantagem na disputa por contratações de jogadores, como é o caso de Wendell, que deve sair do Porto, de Portugal. O Tricolor está competindo com Corinthians e outro clube brasileiro pela contratação do jogador. Apesar disso, o Corinthians tem demonstrado uma postura mais agressiva, apesar de suas significativas dívidas. Já o São Paulo, que enfrenta um déficit parcial e está em processo de redução de dívida, tem sinalizado ao mercado que não participará de grandes leilões.
O clube estabeleceu um teto de gastos para o próximo ano, limitando-se a gastar até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior, o que for menor, em salários, direitos de imagem, encargos e contratação de novos atletas. Diante disso, a recomendação é para cortar despesas. Mesmo com essas restrições, o São Paulo ainda busca atrair jogadores de renome, como é o caso de Wendell, oferecendo-lhe a oportunidade de ser titular absoluto e disputar a Conmebol Libertadores.
O presidente Julio Casares adotou uma postura cautelosa em relação às possíveis contratações, afirmando que "futebol é só quando tiver apalavrado e assinado", demonstrando um tom de realismo sobre as negociações em andamento. Ainda assim, a diretoria do São Paulo se mostra esperançosa, citando exemplos recentes de jogadores que optaram pelo clube, como André Silva, e mantém conversas com Wendell, mantendo a expectativa no aguardo de um desfecho positivo.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar