A segunda vitória do Corinthians fora de casa neste Brasileirão, por 3 a 1 diante do Fortaleza, no Castelão, levou a equipe para 19 pontos e deu novo ânimo para o Timão na competição. Na oitava posição, a equipe tem ainda um jogo a menos na tabela, contra o Goiás, marcado para o dia 7 de agosto.
O Fortaleza abriu o placar numa falha defensiva do Timão na etapa inicial. Danilo Avelar permitiu o cruzamento e, no lado oposto, Michel e Manoel não conseguiram impedir a cabeçada de Osvaldo. A bola acertou a perna do zagueiro do Corinthians, que marcou contra.
Mesmo perdendo, a atuação do Corinthians não foi decepcionante nos primeiros 45 minutos. No 4-1-4-1 que vai se consolidando com Fábio Carille, os dois pontas eram os principais responsáveis pelas armações das jogadas: Pedrinho pela direita e Everaldo, muito insinuante, pela esquerda.
Faltava ao time, porém, mais criação pelo meio. Júnior Urso não vive grande fase, enquanto Mateus Vital não conseguiu levar vantagem na primeira parte do jogo, apesar de ter criado a melhor chance de gol, num chute de fora da área. Carille, porém, acertou de novo ao não mexer no intervalo.
Com o mesmo time, o Corinthians voltou do vestiário apostando ainda mais na velocidade de Everaldo, que passou a receber a bola a todo momento. Ao seu lado, Mateus Vital cresceu.
Foi com a entrada de Fagner, aos 17 minutos, que o time se consolidou. Pedrinho chamou o jogo na direita, deu a assistência para o gol de Boselli e, num passe magistral de Mateus Vital em contra-ataque, marcou o segundo gol. Danilo Avelar ainda fez o 3 a 1 num golaço sem defeitos. Uma pintura.
Virada corintiana com protagonismo de Pedrinho, cada vez maior no Corinthians aos 21 anos. Autor de um gol e de uma assistência, o garoto vem sendo o cara do time neste segundo semestre.
Além do ganho dos pontos na tabela, a partida foi boa para Carille ver Mateus Vital rendendo bem por dentro, para Everaldo mostrar seu jogo de fôlego enquanto ele durou e, ainda, para Boselli voltar a ganhar confiança e se sentir importante num elenco que precisa muito mais dele.
E para você torcedor, o que foi decisivo para a virada corintiana para cima do Fortaleza? Pedrinho? A entrada de Fagner? Deixe sua opinião nos comentários!
Corinthians, Comente, Brasileirão, Fortaleza
A raça
Cade os bestas que estavam pedindo a cabeça do Carile? Peçam perdão se forem corintianos de verdade.
Fagner! Deu outra cara ao time e fez Pedrinho ter confiança e jogar melhor!
Pedrinho
Raça.
Principalmente a saida de Macedo. E muito ruim so atrapalha