3/2/2017 20:53
Corinthians tenta conquistar a sua torcida em estreia contra o São Bento
O Corinthians foi alvo de um protesto de torcedores no CT Joaquim Grava logo em seu primeiro dia de trabalho em 2017. Quando voltou a pisar no gramado de Itaquera, na última quinta-feira, impacientou o público ao marcar o gol da vitória sobre a Ferroviária apenas aos 49 minutos do segundo tempo – anotado pelo meia Marquinhos Gabriel, que esbravejou palavrões com os olhos voltados para as arquibancadas. As cobranças já fizeram o técnico Fábio Carille entender que a meta inicial na temporada é conquistar a torcida. A começar pelo jogo contra o São Bento, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, na estreia corintiana no Campeonato Paulista.
“Sei diferenciar bem o jogo-treino do que vale. Mas, para mim, essa pressão já está valendo desde 2010, quando dirigi o Corinthians pela primeira vez”, comentou Carille, um dos treinadores que não encantaram com a equipe de 2016. “O torcedor tem desconfiança porque o ano passado foi ruim para o clube, mas o nosso grupo é forte e tem totais condições de conquistar esse título e de fazer uma belíssima temporada”, confiou o volante Fellipe Bastos.
Para ter um ano diferente do que acabou sem nem sequer a obtenção de uma vaga na Copa Libertadores da América, Carille está priorizando a correção dos problemas defensivos. E tem sido bem-sucedido. Em meio a dificuldades ofensivas, o Corinthians só tomou um gol nos três jogos disputados em 2017 – a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, o empate por 0 a 0 com o São Paulo, com derrota nos pênaltis, pela Copa Flórida, além do triunfo no amistoso contra a Ferroviária.
Dois dos principais reforços do Corinthians para a temporada são justamente defensores. O zagueiro Pablo, emprestado pelo francês Bordeaux, e o volante Gabriel, que estava no rival Palmeiras nas duas últimas temporadas, têm a missão de melhorar a proteção ao goleiro Cássio, que aproveita uma contusão do concorrente Walter para se reafirmar como titular.
O time do Corinthians que iniciará o Estadual apresenta outras novidades em relação a 2016, como o próprio Fellipe Bastos e o centroavante Jô. Na armação, que ainda não conta com o retorno de Jadson, estará Rodriguinho. O meia não enfrentou São Paulo e Ferroviária enquanto se recuperava de lesão no joelho esquerdo e via uma negociação com o Fenerbahce, da Turquia, fracassar. Agora, barrará o contestado Guilherme da equipe.
No São Bento, há outros jogadores conhecidos pelos corintianos, como o meia Morais e o volante Moradei, que conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2011 pelo clube do Parque São Jorge. Somente o primeiro deverá ser escalado no time dirigido por Paulo Roberto Santos, que vem de goleada por 5 a 0 sobre a seleção de Morungaba em seu último jogo-treino para o Estadual.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X CORINTHIANS
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Gabriel Santos, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia e Morais; Jobinho, Magrão e Wilson Júnior
Técnico: Paulo Roberto Santos
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô
Técnico: Fábio Carille
VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação
3294 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
calma, geral.ente o time titular que inicia na é o mesmo que termina o campeonato, muitas coisas vão mudar e muitas opções vão aparecer.....
q bosta de escalacao desse jeito vai ser dificil cade o Camacho?
vai começar o sofrimento d novo
esperar o que com esta escalação?
com esse timeco e essa direção de corruptos ta difícil