Na véspera de Natal, Anahy Couto, psicóloga do Corinthians, fez um post em tom de despedida ao atacante paraguaio Ángel Romero. O jogador, que tem contrato até o final deste ano, não deve permanecer no clube para a próxima temporada. Em sua mensagem, Anahy ressaltou que ainda não há definição sobre o futuro de Romero, mas elogiou sua postura e a importância que ele teve no dia a dia do clube, afirmando que ele a "ensinou o que é ser Corinthians".
No post, Anahy destacou: "NÃO tem nada certo, mas quero deixar registrado de qualquer maneira! Porque não posso deixar de homenagear, agradecer, registrar e compartilhar a importância do nosso 'Romerito'. Romero foi o primeiro atleta a sentar comigo assim que eu cheguei no CT e passar horas conversando, contando detalhadamente toda a sua história e também a do Corinthians. Em determinado momento, ambas se misturaram de uma tal forma que eu não sabia qual era qual."
Ela continuou sua homenagem, mencionando a trajetória de Romero como uma história de amor, superação, liderança, humildade, comprometimento, paixão, paciência, sabedoria, responsabilidade, acolhimento e muito respeito. “Obrigado, Romero, por deixar o seu legado, por deixar um pedaço do seu coração com a gente, até porque você leva metade do nosso. Foi uma honra, E ESPERO QUE AINDA SEJA, trabalhar com você e me comprometo a levar a cada atleta e profissional os seus ensinamentos. Conte sempre comigo!”
Pouco depois, Anahy editou a publicação para esclarecer que não tinha informações sobre os próximos passos de Romero, deixando claro que sua intenção era apenas homenageá-lo: "ATUALIZANDO E CORRIGINDO MINHAS PALAVRAS: Não sei dos próximos passos do Romero, TORÇO e espero imensamente que ele fique conosco. Não tem nada divulgado, nada nos foi informado. Só tive a intenção de homenageá-lo nesse momento do título por ele ser tão importante e especial. Obrigada e desculpe se confundi alguém", escreveu a psicóloga.
No entanto, Ángel Romero respondeu ao post de Anahy, agradecendo pela homenagem e destacando a importância dela para os atletas: "Dra! Muito, mas muito obrigado! Você é uma excelente profissional e melhor ainda como pessoa. Quando o time mais precisava, você sempre sorrindo alegre e dando força para todos no CT! Sua pessoa tem uma grande importância nas conquistas do Corinthians esse ano, sem dúvida! Obrigado! Você é uma verdadeira campeã", declarou o jogador.
Apesar de não estar recebendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, Romero exerceu um papel fundamental nos bastidores, atuando como um "capitão silencioso" e apoiando os jovens jogadores do elenco. Ele é parte de uma era de conquistas no Corinthians, somando cinco títulos em suas passagens pelo clube: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Paulista (2017, 2018 e 2025) e a recente Copa do Brasil, um título inédito para sua carreira.
Na atual temporada, os números de Romero diminuíram, terminando 2025 com apenas cinco gols e três assistências em 53 partidas, sendo apenas 26 como titular. Contudo, sua trajetória marcante e as contribuições ao longo dos anos o tornam uma figura inesquecível para a torcida corinthiana.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores