28/5/2016 19:07
7 fatos pesam sobre os ombros de Tite contra o Sport e nos próximos dias
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Sport e Corinthians se encontram às 11h da manhã (de Brasília) deste domingo e um personagem importante da partida no Recife vive sob pressão. Tite naturalmente não convive com perspectivas de demissão, mas a estabilidade que marca seu trabalho e o futebol corintiano foi recentemente substituída que carregam o ambiente não só para o jogo na Ilha do Retiro, mas para os próximos dias.
A vitória sobre a Ponte Preta na última quinta-feira trouxe um pouco de alívio, mas não apagou os problemas criados a partir do momento em que as portas do CT Joaquim Grava se abriram para quatro torcedores organizados se encontrarem com o elenco há duas semanas. Muitos deles se refletem sobre Tite, que além de tudo convive com a perspectiva de ser novamente abordado pela CBF. Abaixo, veja o que pesa sobre os ombros do treinador corintiano.
Seleção brasileira
Dunga ganhou uma nova chance na seleção, mas convive com enorme pressão em torno de seu cargo. O Brasil volta a jogar neste domingo diante do Panamá, em preparação para a Copa América, e a situação se reflete diretamente em Tite. O treinador corintiano já recebeu sondagens recentes para substituir Dunga e tem o Brasil como seu principal objetivo profissional. Por outro lado, não estaria disposto a trabalhar com a CBF neste momento.
Comissão exposta
O presidente Roberto de Andrade e o goleiro Cássio deixaram a comissão técnica de Tite exposta após a vitória sobre a Ponte Preta. Roberto disse que a reunião com torcidas organizadas não dizia respeito a Tite e demais profissionais subordinados a ele. A reação cria uma saia-justa, já que a comissão não aprovou o encontro.
Presidente do Corinthians
Tite e Roberto de Andrade têm uma relação de grande confiança e cumplicidade. A opção do treinador por voltar ao Corinthians em 2015, em detrimento de oferta financeira bem superior do Internacional, tem muito a ver com isso. Em sua entrevista na quinta-feira, o presidente expôs seu técnico, que não esconde a insatisfação com o episódio referente às organizadas.
Chateação de Cássio
A relação entre ambos já foi descrita como de pai e filho. Mas, sacado da equipe titular, o goleiro campeão do mundo em 2012 admitiu ter ficado chateado com Tite. O treinador tem evitado falar sobre o assunto publicamente e limita suas respostas às questões técnicas. Há um evidente desconforto de todos os lados.
Saídas e chegadas de jogadores
Além da venda de Edílson ao Grêmio, Tite já sabe que Felipe disputa suas últimas partidas antes de uma apalavrada transferência para o Porto-POR ocorrer com a abertura de janela para o exterior. Além disso, o treinador convive com a perspectiva de perder Elias, que tem boas possibilidades de se mudar à China. Até o momento, o Corinthians tem trabalhado de forma tímida para atender os pedidos do técnico, que são: um zagueiro e um centroavante, prioritariamente.
Fama de teimoso
Decisões recentes como a escalação de Alan Mineiro em jogos importantes e a utilização de jogadores fora de suas posições prioritárias, como Guilherme e Bruno Henrique, fizeram Tite ouvir críticas com as quais não está habituado a conviver no Corinthians. A mudança de sistema tático, a saída de André da equipe e a vitória sobre a Ponte Preta amenizaram as reclamações.
Torcidas organizadas
A posição corajosa, mas contrária adotada nos últimos dias, coloca Tite e as organizadas do clube em lados opostos nos últimos episódios. O treinador, que já havia sido criticado em um protesto recente, precisa lidar com essa tensão.
VEJA TAMBÉM
- Rival desfalcado: Cruzeiro perde Romero e vê Villalba virar dúvida para decisão contra o Corinthians
- Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
- De carrasco a trunfo: Dorival conduz Timão à porta da final da Copa do Brasil
5382 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas