O Corinthians entrou em campo para a semifinal da Copa do Brasil cercado de críticas, após uma sequência de quatro jogos sem vitórias e uma posição final modesta no Brasileirão, onde terminou em 13º lugar. Apesar das pressões, o time se destacou ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira (10), dando um passo importante em direção à final da competição. Para Dorival Júnior, esse resultado atesta o progresso de um trabalho que ainda está em fase de construção.
O treinador, ao comentar sobre a situação do time, manifestou sua insatisfação com as críticas recebidas, ressaltando que o Corinthians passa por um período de reconstrução, frequentemente ignorado nas análises externas. “Não tem diferença. Nós tivemos um campeonato de longevidade, perdendo muitos elementos durante a competição. As pessoas não se dão conta de que não tínhamos um elenco montado e a equipe está em um processo de aprendizagem”, afirmou Dorival em uma entrevista coletiva.
Assumindo o comando do time em abril, após a saída de Ramón Díaz, Dorival Júnior já dirigiu o Corinthians em 39 jogos, conquistando 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento que gira em torno de 52%. Em sua visão, a construção de uma equipe vai além dos resultados imediatos, envolvendo dedicação e um plano de desenvolvimento a longo prazo. “Você pega um time que terminou o Brasileiro na 13ª colocação, sendo a segunda equipe com mais posse de bola, é porque há muita coisa boa. A nossa equipe respondeu positivamente mesmo competindo com adversários muito bem reforçados”, comentou o treinador.
O Corinthians e o Cruzeiro se enfrentarão novamente no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com a vantagem obtida na primeira partida, o Timão precisará apenas de um empate para garantir sua vaga na final da Copa do Brasil. O adversário na decisão será definido entre Fluminense e Vasco.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo