12/12/2025 04:42

Corinthians contesta escolha de árbitro para semifinal da Copa do Brasil e gera polêmica nos bastidores

Corinthians contesta escolha de árbitro para semifinal da Copa do Brasil e gera polêmica nos bastidores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou Rodrigo José Pereira de Lima como o árbitro para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, onde se enfrentarão Corinthians e Cruzeiro. A escolha de Rodrigo gera certa polêmica, uma vez que ele possui um histórico conturbado com o clube alvinegro, que envolve conflitos com membros da comissão técnica e a diretoria.

Em uma partida anterior, disputada em outubro, Rodrigo apitou o empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio. Este confronto foi particularmente marcado por um pênalti polêmico a favor do Internacional, assinalado no último minuto após uma revisão do VAR. O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, foi expulso devido a reclamações sobre a decisão, resultando em uma suspensão de duas partidas. A diretoria do Corinthians demonstrou indignação com a marcação, levando Osmar Stábile a fazer um apelo público à CBF por melhorias na arbitragem.

Rodrigo José Pereira de Lima registrou, em sua súmula, ofensas proferidas por diversas pessoas ligadas ao Timão, incluindo Dorival Júnior, Fabinho Soldado e o presidente do clube. Ele também mencionou a necessidade de intervenção policial após o término da partida para controlar os ânimos. O descontentamento com suas decisões conduziu ao julgamento de Dorival e outros por desrespeito à arbitragem, mas a 5ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu absolvê-los, considerando infundadas as alegações do árbitro.

A escolha de Rodrigo para arbitrar a semifinal gerou desconforto nos bastidores do Corinthians, levando a liga a pesar a possibilidade de optar por outro árbitro. Entretanto, diferentemente do que ocorreu em um jogo anterior contra o Palmeiras, em que o clube enviou um ofício à CBF solicitando a troca de um árbitro do VAR, não há planos de fazer cobranças públicas desta vez.

No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro também expressou insatisfação em relação à arbitragem, questionando a legalidade de um gol de Memphis e a aplicação de um cartão amarelo a Romero, que resultou em sua suspensão. O embate entre Corinthians e Cruzeiro está agendado para este domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, entra em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil.

Rodrigo José Pereira de Lima
Foto: Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press


VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!


144 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade