No Mineirão, o Corinthians fez valer sua força e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida realizada na noite de quarta-feira (10), que marcou o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória foi anotado por Memphis ainda na primeira etapa, o que garante ao Timão a vantagem do empate no jogo de volta em casa.
Após uma sequência sem vitórias que se estendia por quatro partidas, o Corinthians chegou ao Mineirão sob críticas, mas surpreendeu a equipe da casa. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o time alvinegro exibiu grande intensidade, terminou o primeiro tempo com maior posse de bola do que os mandantes e abriu o placar com um gol de Memphis, após assistência de Yuri Alberto.
O jogo começou equilibrado, com o Corinthians pressionando logo nos primeiros minutos. O goleiro Cássio foi acionado rapidamente, realizando uma defesa importante após um escanteio. O Cruzeiro, por sua vez, teve uma boa chance com Matheus Pereira, mas a finalização foi para as mãos de Hugo Souza.
Aos 21 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu marcar. Carrillo lançou a bola na área, Yuri Alberto ajeitou e Memphis finalizou em dois tempos, abrindo o placar. A partir da vantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas o jogo se tornou nervoso, com disputas acirradas e poucas oportunidades claras para ambos os lados.
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Cruzeiro dominou a posse de bola, chegando a ter 81% ao longo do período. Mesmo com a pressão, o time mineiro não conseguiu transformar a posse em gols. As chances de empate foram escassas, e o Corinthians, mesmo acuado, se defendeu bem.
Os ânimos se acirraram em campo, e o número de cartões amarelos aumentou à medida que o jogo se desenrolava. O técnico Dorival Júnior optou por reforçar o meio de campo em busca de manter o controle da partida e, assim, o Corinthians saiu de campo com a vitória.
As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente; caso consiga uma vitória por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
SEMIFINAL (JOGO DE IDA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Memphis (21'/1ºT) (1x0)
Cartões amarelos: Memphis (COR); Romero (COR); Gustavo Henrique (COR); Matheus Pereira (CRU); Fabrício Bruno (CRU); Romero (CRU)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus), Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero; Christian (Sinisterra), Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo (Gabriel)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Garro), Maycon, Carrillo (André) e Breno Bidon (Angileri); Memphis (Charles) e Yuri Alberto (Vitinho)



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
GOLAÇOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
MERCADO DA BOLA: Corinthians monitora Michael e aguarda proposta justa da Roma por Yuri Alberto
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Gui Negão proximo de saída? Benfica avança por contratação de joia do Corinthians