11/12/2025 19:43

Decisão polêmica: CBF escala árbitro para Corinthians x Cruzeiro após incidente no Mineirão

Decisão polêmica: CBF escala árbitro para Corinthians x Cruzeiro após incidente no Mineirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o árbitro responsável pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, que será disputado entre Corinthians e Cruzeiro. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 14, às 18h (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. O juiz designado para o duelo é Rodrigo José Pereira de Lima, cuja escala foi revelada na última quinta-feira, dia 11.

Rodrigo será acompanhado pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos, além de contar com a supervisão de Rafael Traci, que atuará no VAR. A arbitragem tem sido um tópico de discussões acaloradas depois do jogo de ida, que ocorreu no Mineirão e resultou na vitória do Corinthians por 1 a 0, com um gol marcado por Memphis.

Na sequência do jogo, um vídeo que apresenta um novo ângulo do lance, onde há uma suspeita de toque de mão do atacante holandês ao dominar a bola, ganhou destaque nas redes sociais. O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, chegou a compartilhar o vídeo em suas plataformas digitais. Devido à repercussão, a CBF optou por divulgar o áudio da análise realizada pelo VAR, liderada por Rodrigo D'Alonso Ferreira. No campo, o árbitro Anderson Daronco havia solicitado a revisão por conta do possível toque de mão. Após avaliar quatro imagens diferentes, a equipe de arbitragem concluiu que não houve infração no lance.

Rodrigo José Pereira de Lima
Rodrigo José Pereira de Lima foi o árbitro do confronto entre Corinthians e Internacional.

Rodrigo José Pereira de Lima também foi o responsável por apitar o emocionante duelo entre o Timão e o Internacional, que ocorreu durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa partida foi marcada por controvérsias, com queixas de ambas as equipes e a expulsão do técnico Dorival Júnior, que acabou recebendo uma punição de dois jogos. Disputado no dia 1º de outubro, o confronto no Beira-Rio parecia se encaminhar para uma vitória do Corinthians por 1 a 0 até os momentos finais, quando o árbitro, após inspeção do VAR, marcou um pênalti que provocou uma reação intensa dos jogadores e da comissão técnica corintiana. A decisão resultou na expulsão do treinador do Timão devido ao excesso de reclamações.



VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


66 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade