22/5/2016 08:03

Cássio podia estar hoje celebrando vaga na Champions, mas estará no banco do Barradão

Cássio podia estar hoje celebrando vaga na Champions, mas estará no banco do Barradão
Cássio não será titular do Corinthians neste domingo, contra o Vitória

Este domingo será atípico para Cássio. Pela primeira vez desde que assumiu a titularidade na meta do Corinthians, há quatros anos, estará no banco de reservas por opção técnica e dará lugar a Walter na partida contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Barrão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma reviravolta neste ano para o goleiro que, em janeiro, tinha praticamente tudo acertado para defender o Besiktas e acabou ficando no Parque São Jorge.

A proposta do clube da Turquia chegou no início de 2016. Cássio seria vendido por 3,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) e faria parte do pacotão de desmanche do Corinthians, que perdeu Jadson, Ralf, Renato Augusto, Vagner Love, Gil e Malcom de uma só vez.

O negócio estava fechado verbalmente, e o arqueiro chegou, inclusive, a treinar separado do elenco. No entanto, a equipe alvinegra só teria direito a 60% do valor e, dias depois, o presidente Roberto de Andrade anunciou que o acordo tinha melado porque o Besiktas não havia chegado aos valores pedidos.

A vida seguiu, e a temporada começou no Brasil. Cássio continuou dono da meta no Corinthians, mas somou uma sequência de falhas que não costumava ter. No Paulista, errou contra a Ponte Preta, ainda na fase de grupos. Também esteve em campo nas semifinais, quando a equipe alvinegra caiu diante do Audax, mas não teve culpa.

Depois, no entanto, falhou em jogo decisivo da Libertadores, na volta das oitavas de final, contra o Nacional, quando o placar em 2 a 2 eliminou o time paulista do torneio continental. O goleiro rebateu bola defensável, e os torcedores o criticaram muito nas redes sociais.

Enquanto isso, na Europa, o Besiktas só tem motivos para comemorar. No último domingo, a equipe precisava de apenas um empate para conquistar o título do Campeonato Turco e fez mais; venceu o Osmanlispor por 3 a 1 e foi campeão. A taça dá ao clube da Turquia vaga direta na fase de grupos da Uefa Champions League, o que não acontecia desde a temporada 2009/2010.

Resta a Cássio, agora, trabalhar para recuperar a titularidade no Corinthians. O goleiro já defendeu o time do Parque São Jorge em 224 partidas e conquistou cinco títulos: Libertadores e Mundial (2012); Paulista e Recopa Sul-Americana (2013); e Brasileiro (2015).

Ele havia desfalcado o time na primeira rodada do Brasileiro por conta da morte de sua avó. A definição sobre Walter como titular contra o Vitória saiu no treino dessa sexta-feira, quando o então reserva trabalhou junto com os 11 principais, enquanto Cássio treino ao lado dos reservas. Em entrevista coletiva depois, o treinador Tite elogiou Cássio, mas disse que Walter merece a chance neste momento.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3324 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade