Não era uma boa atuação do holandês, mas faltando poucos minutos para o final do primeiro jogo das entre Corinthians e Palmeiras, Memphis mostrou que, enquanto vestir a 10 do Timão, seu o nome será estampado por motivos que vão além das polêmicas. O jogador quebrou o jejum de gols em clássicos e garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0 na Neo Química Arena. Nas últimas semanas, Memphis se tornou manchete por diversos motivos, que vão de cobranças financeiras, passa por uma briga com o Neto, e, em seu momento mais crítico, uma falta não justificada em um treinamento. Entretanto, nesta quarta-feira (30), o holandês foi protagonista dentro de campo, e logo contra o maior rival.
No primeiro tempo, apesar de uma atuação discreta, sofreu um pênalti após dividida com Gustavo Gómez. Yuri Alberto cobrou e Weverton fez grande defesa. Em campo, Memphis gesticulava, reclama com seus colegas, mas não conseguia criar grandes chances. Pela primeira vez, Dorival Júnior pôde escalar o ataque do Timão com Garro, Memphis e Yuri Alberto. O trio em campo era tido como uma solução para o mau momento do ataque, que marcou apenas quatro gols em oito jogos. Entretanto, o segundo tempo foi de domínio do Palmeiras. Com a equipe inoperante ofensivamente, Dorival Júnior chegou a promover a entrada de Breno Bidon na vaga de Carrillo.
Após uma pressão alviverde, o gol saiu em um momento de brilho do holandês. Aos 33 minutos do segundo tempo, Matheuzinho cruzou na área e Memphis cabeceou para marcar o gol do alívio da Fiel. Contratado em setembro do ano passado com a missão de salvar o Corinthians do rebaixamento, Memphis se tornou um fenômeno midiático em pouco tempo. Dentro de campo, com gols, e fora dele, com música, virou xodó de muitos torcedores. O que faltava para Memphis era decidir um clássico.
O camisa 10 do Corinthians ainda não havia marcado gols em clássicos. A vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras marca, talvez, o maior feito individual do atacante com a camisa alvinegra até aqui Memphis marcou o gol da vitória do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Em março, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e quebrou um jejum de seis anos sem vitória na casa do rival. Mais do que isso, encaminhou ali o título do Paulistão, pois a segunda partida terminou empatada na Neo Química Arena.
A próxima partida será justamente na casa do adversário. Na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o Palmeiras, podendo até empatar para avançar às quartas de final da Copa do Brasil Corinthians ficou no empate sem gols contra o Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza