Depay reage a pichação e cobrança da torcida no Corinthians A comemoração contida de Memphis Depay após marcar contra o Botafogo não foi à toa. O gesto discreto foi uma resposta clara ao processo de fritura que o atacante holandês acredita estar sofrendo dentro e fora do Corinthians. Em silêncio, Depay externou o incômodo com a atual relação com o clube. Com 3 meses de trabalho, Dorival segue pressionado no Corinthians Dorival pode ser demitido se perder para o Palmeiras Nos bastidores, há divisões sobre o desempenho e comportamento do camisa 10. Parte da diretoria e de membros influentes do clube já cogita a possibilidade de rediscutir os termos contratuais do jogador. Em casos mais extremos, há quem fale abertamente até em uma possível rescisão. Depay, por sua vez, está incomodado. Além de pendências financeiras, o jogador entende que está sendo responsabilizado injustamente pelo momento instável da equipe. O atacante acredita que os problemas do Corinthians já estavam presentes antes de sua chegada ao clube.
A pressão externa aumentou nos últimos dias. Na semana passada, líderes da Gaviões da Fiel cobraram nominalmente o jogador no CT Joaquim Grava, e o muro do Parque São Jorge foi pichado com críticas direcionadas a ele. A situação vem afetando o holandês, que se sente injustiçado. Internamente, o comportamento do atacante também gera desconforto. Há quem critique a forma como ele se porta nos bastidores, interpretando seu perfil reservado e suas atitudes como sinais de que tenta se colocar acima do clube. A diretoria, no entanto, ainda evita confrontos diretos.
Apesar da pressão e da insatisfação mútua, o Corinthians não pretende romper o contrato com Memphis. A solução mais provável passa por uma renegociação, especialmente em relação a valores de premiação. A diretoria admite dificuldades financeiras e busca formas de manter o jogador no elenco. A situação segue delicada. Depay, que chegou com status de estrela, vê sua permanência em um momento de tensão. O jogador busca respaldo, enquanto o clube tenta equilíbrio entre as finanças e o vestiário. O caso deve seguir sendo pauta nos bastidores nos próximos dias.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza