Era para ser uma partida comum de meio de campeonato, mas o empate com o Botafogo serviu para escancarar o quão carente é o elenco do Corinthians. Em um jogo que começou com os reservas e terminou com os titulares em campo, o técnico Dorival Júnior teve de abandonar a decisão de poupar parte dos jogadores, mas colheu os méritos de um resultado heroico fora de casa: 1 a 1. De olho no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o treinador corintiano poupou seis titulares.
Também com dois suspensos, o Timão entrou em campo, no Engenhão, bastante modificado. O que poderia ser uma oportunidade única para os reservas se provarem e o técnico fazer testes se transformou em uma prova da escassez de opções do elenco. Quem entrou não deu conta do recado. Foi um primeiro tempo de domínio absoluto do adversário, que chegou, em certo momento, a ter 77% de posse de bola.
Para o segundo tempo, Dorival desfez as alterações com as quais iniciou a partida e colocou cinco titulares, quatro deles já a partir do intervalo. Saíram Léo Maná, que cometeu erros defensivos e não conseguiu criar nada ofensivamente; Bahia, jovem que fez sua estreia como titular; Charles, que fez três das quatro faltas do Corinthians na primeira etapa; e Ángel Romero, que praticamente não pegou na bola. Entraram Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto, que voltou a jogar depois de dois meses parado devido a uma fratura em uma das vértebras da região lombar.
Com o quarteto em campo, o Corinthians finalmente se tornou competitivo. O time voltou do vestiário com uma postura mais incisiva e passou a conseguir sair da defesa e criar jogadas ofensivas. Aos 28 minutos, Dorival ainda colocou o Matheus Bidu no lugar de Talles Magno, mas mantendo Fabrizio Angileri em campo. O técnico poderia ter se conformado com a derrota fora de casa, com o compromisso pela Copa do Brasil como justificativa, mas ousou ao rever a própria decisão de poupar os titulares, que jogaram por metade da partida.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza