26/7/2025 01:32

Augusto Melo promete retorno à presidência do Corinthians após descartar renúncia.

Augusto Melo promete retorno à presidência do Corinthians após descartar renúncia.

Apesar da pressão crescente, o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, mantém a decisão de não renunciar ao cargo. Declarando-se inocente das acusações que motivaram seu afastamento, o dirigente promete resistir até o fim e buscar o retorno ao comando do clube. – Depois desse protesto de ontem, onde querem me comparar com um grupo que está lá há mais de 16 anos, onde fizeram mais de R$ 2 bilhões de dívidas, querendo jogar tudo em cima do Augusto Mello. Deixo aqui bem claro a todos vocês, jamais vou renunciar. Pelo Corinthians, pelo amor que tenho ao Corinthians, pelo projeto, planejamento, que desde 2 de janeiro de 2024 planejamos e estamos executando — afirmou Melo, em postagem no Instagram.



Augusto Melo Corinthians Impeachment
Fernando Moreno/AGIF

Corinthians paga 1ª parcela de premiações atrasadas ao elenco. No dia 9 de agosto, os sócios decidirão, em assembleia-geral, se Augusto será definitivamente destituído por impeachment ou se reassumirá a presidência. Ele está afastado desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo. Na última quinta-feira, em protesto realizado no Parque São Jorge, líderes de torcidas organizadas cobraram publicamente sua renúncia. A ideia de uma saída voluntária também é defendida por conselheiros influentes, que veem na medida uma forma de evitar os custos da assembleia e amenizar a crise política.




Na visão de Augusto, no entanto, abdicar do cargo seria admitir culpa no caso VaideBet — o que ele nega com veemência. A situação se agravou na última terça-feira, quando ele e outros ex-dirigentes se tornaram réus por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto. O novo desdobramento ampliou o isolamento político do ex-presidente, que perdeu apoios importantes e viu seu capital político se esvaziar.

Ainda assim, Augusto acredita que é possível reverter o cenário e reassumir o controle do clube. Eleito no fim de 2023, foi o responsável por encerrar 16 anos de domínio do grupo Renovação e Transparência. Em meio a polêmicas desde o início do mandato, teve como principal feito esportivo a conquista do Campeonato Paulista de 2024. — Tenho mais de 40 anos de clube. Sempre tive uma vida honesta, limpa e transparente. Nunca tive qualquer tipo de problema com quem quer que seja.

Caso o impeachment seja confirmado no dia 9, o Conselho Deliberativo será convocado para eleger um novo presidente, que comandará o Corinthians até o fim de 2026. Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians (Foto: Fernando Moreno/AGIF)



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


5679 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade