25/7/2025 15:21

Augusto Melo mantém-se firme como presidente do Corinthians diante de pressão.

Augusto Melo mantém-se firme como presidente do Corinthians diante de pressão.

Torcedores do Corinthians protestam contra ex-presidentes e fazem "cortejo fúnebre" Apesar dos pedidos de torcedores organizados, o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, não cogita renunciar ao cargo. O dirigente se diz inocente das acusações que lhe são imputadas e promete lutar até o fim para retornar ao comando do clube. Daqui a duas semanas, em 9 de agosto, ocorrerá assembleia geral dos sócios, na qual será decidido se Augusto Melo sofrerá impeachment ou se retornará à presidência. Ele está afastado do cargo desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo.

Em protesto realizado no Parque São Jorge, na última quinta-feira, líderes de torcidas organizadas subiram o tom contra Augusto e pediram que ele renuncie. Essa medida também é defendida por alguns caciques políticos do clube, como forma de evitar custos com a assembleia e diminuir a crise política.

Torcedores do Corinthians protestam contra ex-presidentes e fazem cortejo fúnebre
Créditos da imagem

– Nunca cogitei a ideia de renunciar e nunca faria isso. Só trabalharei em prol do clube, elevando o nome do Corinthians no mercado, deixei o time em ascensão e trouxe receitas. Sou digno e tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime, na Justiça vamos provar isso – afirmou o presidente afastado.

No entendimento do presidente afastado, a entrega do cargo representaria uma espécie de confissão de culpa no caso VaideBet. – O Corinthians é maior do que tudo isso e tenho certeza que os sócios vão me apoiar. Estão querendo minha renúncia porque sabemos que dentro do clube essa gestão interina não tem força e não consegue ser eleita para nada. Eu renunciando, eles que ficam no poder, nunca faria isso com o clube que eu amo. Estou tranquilo e farei o possível para provar que não tem nada de errado comigo – comentou Augusto.

Na última terça-feira, o presidente afastado e outros ex-dirigentes do Corinthians se tornaram réus pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto. Em meio a este cenário, ele viu aliados se distanciarem dele e perdeu capital político. Ainda assim, crer ser possível voltar ao comando do clube. Augusto Melo foi eleito presidente do clube no fim de 2023, acabando com 16 anos da dinastia do grupo Renovação e Transparência no comando do Timão.

Caso ratificado o impeachment no dia 9, o Conselho Deliberativo do Corinthians será convocado para eleger o presidente até o fim de 2026.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


558 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade