Torcedores do Corinthians protestam contra ex-presidentes e fazem "cortejo fúnebre" Apesar dos pedidos de torcedores organizados, o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, não cogita renunciar ao cargo. O dirigente se diz inocente das acusações que lhe são imputadas e promete lutar até o fim para retornar ao comando do clube. Daqui a duas semanas, em 9 de agosto, ocorrerá assembleia geral dos sócios, na qual será decidido se Augusto Melo sofrerá impeachment ou se retornará à presidência. Ele está afastado do cargo desde 26 de maio, por decisão do Conselho Deliberativo.
Em protesto realizado no Parque São Jorge, na última quinta-feira, líderes de torcidas organizadas subiram o tom contra Augusto e pediram que ele renuncie. Essa medida também é defendida por alguns caciques políticos do clube, como forma de evitar custos com a assembleia e diminuir a crise política.
– Nunca cogitei a ideia de renunciar e nunca faria isso. Só trabalharei em prol do clube, elevando o nome do Corinthians no mercado, deixei o time em ascensão e trouxe receitas. Sou digno e tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime, na Justiça vamos provar isso – afirmou o presidente afastado.
No entendimento do presidente afastado, a entrega do cargo representaria uma espécie de confissão de culpa no caso VaideBet. – O Corinthians é maior do que tudo isso e tenho certeza que os sócios vão me apoiar. Estão querendo minha renúncia porque sabemos que dentro do clube essa gestão interina não tem força e não consegue ser eleita para nada. Eu renunciando, eles que ficam no poder, nunca faria isso com o clube que eu amo. Estou tranquilo e farei o possível para provar que não tem nada de errado comigo – comentou Augusto.
Na última terça-feira, o presidente afastado e outros ex-dirigentes do Corinthians se tornaram réus pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto. Em meio a este cenário, ele viu aliados se distanciarem dele e perdeu capital político. Ainda assim, crer ser possível voltar ao comando do clube. Augusto Melo foi eleito presidente do clube no fim de 2023, acabando com 16 anos da dinastia do grupo Renovação e Transparência no comando do Timão.
Caso ratificado o impeachment no dia 9, o Conselho Deliberativo do Corinthians será convocado para eleger o presidente até o fim de 2026.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza