O microempresário Diogo Faria é mais um torcedor que faz loucuras pelo Corinthians. Morador de Campinas, no interior de São Paulo, ele encarou 2 mil quilômetros até Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar o duelo desta quinta-feira contra o Racing, pela quinta rodada da Sul-Americana. A viagem toda foi feita a bordo de um buggy. Mas não qualquer um. É o "Buggão da Fiel", todo estilizado com cores e referência ao Timão. - Corintiano é tudo doido. Inicialmente era apenas para andar com a família, mas a paixão pelo Corinthians mudou os planos e acabei adesivando inteiro - disse Diogo.
Acompanhado da família, ele já usou o veículo como meio de transporte algumas vezes para assistir a jogos na Neo Química Arena, em Itaquera. - É uma emoção, todo mundo vai buzinando para a gente o caminho todo - comenta a esposa de Diogo, Daiana Maria da Silva. Desta vez, no entanto, a família ficou em Campinas. Mas não significa que Diogo foi sozinho. Precavido, ele convidou um amigo mecânico para acompanhá-lo.
- O capô está cheio de ferramenta. O que tiver no carro tem tudo de reserva aqui também. É como se a gente estivesse levando um outro buggy. Única coisa que complica mesmo é se fundir o motor. De resto, nada vai parar a gente - disse o mecânico Fabrício de Moraes Santos, também corintiano.
E ainda bem que Fabrício foi junto. Durante o trajeto, eles passaram perrengues com o buggy que precisaram de reparos, como problemas na vela, para-brisa quebrado durante a chuva - sem contar que o limite de velocidade é de 80km/h. - Não vou mentir, está parecendo a zaga do Corinthians. Anda meio devagar, mas chega lá - completou Diogo.
A dupla saiu de Campinas na segunda-feira e chegou ao destino final na madrugada desta quinta-feira. Logo mais, os dois estarão no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para assistir Racing x Corinthians, a partir das 19h. O Timão também vive situação delicada.