Na próxima quarta-feira, Corinthians e Vasco se enfrentarão no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2025. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela TV Globo e SporTV, através do pay-per-view Premiere, e ainda via streaming no Amazon Prime Video e no YouTube, onde a Ge TV transmitirá o evento. Além disso, os aficionados podem seguir todos os lances em tempo real no site da Gazeta Esportiva.
O Corinthians chega a essa final buscando seu quarto título na competição. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe teve uma campanha sólida, registrando sete vitórias e apenas uma derrota em oito partidas. No total, o Timão marcou dez gols e sofreu apenas dois. Nas etapas anteriores da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou equipes de peso, como Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro, este último em uma emocionante disputa de pênaltis.
Já o Vasco, após eliminar o rival Fluminense nas penalidades, chega motivado para o confronto. Comandados por Fernando Diniz, os cruzmaltinos venceram equipes como Botafogo, CSA, Operário-PR, Nova Iguaçu e União Rondonópolis, apresentando uma campanha que soma quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e sete sofridos.
No histórico de confrontos entre Corinthians e Vasco, os paulistas levam vantagem, com 49 vitórias contra 25 do time carioca, além de 33 empates. Nos últimos 15 anos, o Corinthians perdeu apenas uma vez para o Vasco, em um total de 25 partidas, contabilizando 16 triunfos e oito empates. Essa estatística favorece a expectativa dos torcedores corintianos para a partida.
Em relação às prováveis escalações, o Corinthians deverá contar com força máxima, embora Dorival Júnior tenha a dúvida sobre a presença dos jogadores Rodrigo Garro e Raniele, que retornaram recentemente de lesões. Por outro lado, o Vasco apresenta alguns desfalques, como Piton, Jair, Adson e Garré, mas Fernando Diniz deve manter a mesma formação que utilizou na semifinal.
O árbitro designado para o duelo é Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves, com Daniel Nobre Bins no VAR. Após esse primeiro confronto, as equipes se reencontrarão para a partida de volta no dia 21 de dezembro, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
Cássio e Hugo Souza em foco: duelam em defesas de pênaltis entre Corinthians e Cruzeiro no retrospecto decisivo