O Corinthians volta aos gramados na próxima quinta-feira (15), para encarar o Racing-URU, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontece no estádio Centenário, no Uruguai e a missão é a vitória, já que o Timão está em terceiro do Grupo C da competição, com apenas 5 pontos.
Além disso, a última rodada do Brasileirão Betano foi amarga para o Coringão , que perdeu para o Mirassol e a partida pelo torneio continental também tem a importância de deixar a equipe perder o que estava sendo construído desde a chegada de Dorival Júnior. Aliás, Dorival tem desafios intensos desde que chegou ao Parque São Jorge e, entre eles, está tentar cobrir de alguma maneira a falta que Rodrigo Garro faz ao time. Contudo, o argentino está se recuperando de lesão e criando expectativas sobre seu retorno.

Gorro não entra em campo desde a final do Paulistão, que aconteceu no dia 27 de março. O camisa 8 do Alvinegro precisou ser afastado por conta de uma tendinopatia patelar no joelho direito, problema que já dava sinais de preocupação desde as últimas partidas da temporada de 2024.
Todavia, o Timão entra em uma semana importante para o jogador. Isso porque o meia já está liberado para realizar treinos parciais junto com o grupo. Tal etapa deve acontecer nos próximos dias, provavelmente nos trabalhos do fim da atual semana.
A informação é do portal Meu Timão, que também apurou uma possível data para o retorno de Garro. A ideia é que o camisa 8 fique à disposição para a partida contra o Vitória-BA, que acontece no dia 1º de junho, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Betano. Mas atual semana é decisiva, pois apenas assim o Clube poderá cravar uma data segura para acionar o meia. Rodrigo Garro realiza atividades leves no centro de treinamento enquanto segue o processo de recuperação da forma física. A comissão técnica adota cautela no planejamento do retorno aos gramados, com o objetivo de minimizar o risco de novas lesões e garantir uma reintegração progressiva ao ritmo de jogo.
