A torcida do Corinthians demonstrou seu fervor no CT Dr. Joaquim Grava, momentos antes do embarque do elenco rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. O apoio foi explícito, reunindo corinthianos de todas as idades, incluindo uma família que não mediu esforços para incentivar os jogadores na busca pelo título da Copa do Brasil. Claudemir Mendes, sua esposa Elisabeth e as filhas Beatriz e Isabella deixaram Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, para encarar o calor intenso de 30º, o trânsito e outros obstáculos, tudo em nome do amor pelo Corinthians.
“É nossa primeira vez. As minhas filhas ficaram: 'Pai, me leva, me leva...'. Então, como pai, pude fazer a vontade delas. Todo mundo em casa é corinthiano. Até a cachorrinha... ela é preta e branca”, contou Claudemir. Elisabeth ressaltou a emoção da torcida, afirmando que, apesar do trânsito, foi uma experiência muito legal. Beatriz, uma das filhas, falou sobre o sentimento de orgulho que envolve a história da família com o clube, refletindo sobre a tradição que passa de geração para geração. “O Corinthians é um amor da nossa família, é uma paixão que vai se perpetuando. Tenho certeza de que meus futuros filhos também serão corinthianos”, afirmou.
Isabella, por sua vez, comentou sobre como a influência familiar moldou sua paixão pelo clube e expressou confiança em um resultado positivo na final contra o Vasco da Gama. “É sempre uma dádiva torcer pro Corinthians. Foi meu pai que me influenciou. Comecei a torcer para o Corinthians em 2022, na final contra o Flamengo, que perdemos. Mas agora estamos confiantes que iremos conseguir”, declarou.
No último sábado (20), o elenco do Corinthians deixou o CT Joaquim Grava rumo ao Rio de Janeiro, impulsionado pelo forte apoio da torcida. A equipe estava prestes a disputar a final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama no Maracanã, no dia seguinte (21). A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, organizou o encontro no CT através das redes sociais, e o público começou a chegar por volta das 12h, criando um ambiente vibrante com cânticos de apoio que reverberavam entre crianças, adultos e idosos.
Os torcedores expressaram seu desejo pela conquista do título, na expectativa de que a “zica” fosse definitivamente deixada para trás. Cânticos tradicionais como “Bando de Loucos” e “Poropopó” se uniram a provocações direcionadas ao rival Vasco da Gama, garantindo que a torcida estaria ao lado do elenco em qualquer circunstância, desde que demonstrassem raça em campo.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil