O clube alvinegro precisa demonstrar uma evolução em seu desempenho na próxima partida, após enfrentarem dificuldades na última, onde o ataque teve problemas para superar a defesa de Léo Jardim. A principal incerteza que paira sobre o técnico Dorival Júnior diz respeito ao meio de campo. Nos encontros anteriores contra o Cruzeiro, a escolha do treinador foi deixá-lo no banco devido a uma recuperação de uma lesão na panturrilha. Porém, a falta de um armador fez com que o Corinthians entrasse em campo com quatro volantes: José Martínez, Maycon, Breno Bidon e Carrillo.
No Mineirão, essa estratégia se mostrou eficaz, permitindo ao Corinthians neutralizar o Cruzeiro, que não conseguiu furar a defesa do time alvinegro, resultando em uma vitória apertada de 1 a 0. No entanto, na partida de volta, o Corinthians enfrentou dificuldades, especialmente na primeira etapa, onde sofreu dois gols, e só conseguiu diminuir a vantagem do adversário com a entrada de Garro.
Para a decisão que ocorrerá no Maracanã, Dorival Júnior terá todo o elenco à disposição e será responsável por definir a tática a ser utilizada. No primeiro confronto, o Vasco pressionou a saída de bola do Corinthians, dificultando as tentativas da equipe em organizar jogadas. Para contornar essa situação, a presença de Maycon pode ser fundamental, já que ele foi poupado na última partida por conta de cansaço e deve voltar como titular. Carrillo e Garro competem pela última vaga no meio-campo, cada um trazendo características distintas para o jogo. Enquanto o argentino é conhecido por sua força no ataque, contribuindo com chutes e assistências, o peruano se destaca pela capacidade de controlar o jogo e manter a posse de bola.
A expectativa é de que Dorival Júnior escale o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (José Martínez), Breno Bidon e Garro (Carrillo); Memphis e Yuri Alberto.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil