Os clubes Vasco da Gama e Corinthians, ambos ícones do futebol brasileiro, compartilham um rico histórico marcado por jogadores que passaram pelas duas equipes. Neste domingo (21), eles voltam a se encontrar na decisiva segunda partida da final da Copa do Brasil, que acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h (horário de Brasília). O primeiro confronto foi realizado na última quarta-feira (17), resultando em um empate sem gols na Neo Química Arena, em São Paulo.
Um dos atletas mais memoráveis dessa relação é Edmundo, um ícone do Vasco que também teve uma breve passagem pelo Corinthians em 1996, mas não deixou uma marca significativa na equipe. Outro grande nome, Romário, apesar de sua fama, teve uma rápida etapa no Corinthians em 2009, sem conseguir ter destaque relevante com a camisa do Timão.
Marcelinho Carioca, um verdadeiro ídolo corintiano, também vestiu a camisa do Vasco em 2001, depois de ter se tornado um ícone em São Paulo, onde ajudou o Corinthians a conquistar o título mundial há 25 anos. Na época, ele integrou a seleção que, em uma emocionante disputa por pênaltis, venceu o Vasco no Maracanã após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
No cenário atual, Lucas Piton, lateral esquerdo do Vasco, atuou pelo Corinthians por três anos entre 2019 e 2022, enquanto Robert Renan, zagueiro revelado pelo Novorizontino, foi transferido ao Corinthians nas categorias de base, estreando como jogador profissional em 2022. Tales Magno, que atualmente se encontra na reserva do Timão, começou sua carreira no Vasco, onde permaneceu na equipe principal de 2019 até 2021, ano em que foi transferido para o New York City FC, da Major League Soccer.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil