O Corinthians teve uma noite para ser esquecida em Mirassol ao perder por 2 a 1, de virada . Além de ter sofrido a quarta derrota em oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o desempenho evidencia a fragilidade defensiva da equipe e a falta de comprometimento coletivo. Não é segredo para ninguém que a principal vulnerabilidade do Timão está na falta de uma solidez defensiva. A situação é complexa e a resolução passa não apenas pela melhora individual dos zagueiros, laterais e do goleiro Hugo Souza, e sim pela entrega de todos em campo.
Diante do Mirassol, o que se viu foi uma espécie de mais do mesmo do que tem sido a temporada até aqui: ausência de compactação entre as linhas, sistema defensivo exposto e falhas coletivas e individuais. O desempenho do Timão no segundo tempo da partida do último sábado foi marcado por uma completa desorganização em campo. No primeiro tempo, antes do gol de Cacá nos acréscimos, Memphis tinha desperdiçado pênalti ao tentar cavadinha. O primeiro gol do Mirassol nasceu de uma arrancada pela ponta seguida de uma ultrapassagem em velocidade.
Ninguém do Corinthians acompanhou o avanço adversário. Na sequência, novamente uma bola enfiada pelo lado direito da defesa do Timão, Matheuzinho foi driblado, o Mirassol conseguiu a finalização, houve o desvio e Gabriel apareceu livre para virar o jogo e dar a vitória ao time da casa. Além das falhas individuais e de marcação, falta ao Corinthians ter comprometimento com suas ambições esportivas neste ano. Nos dois gols sofridos contra o Mirassol, a transmissão mostra a linha de defesa exposta e o restante do time sequer aparece na imagem.
O erro é também dos meio-campistas e atacantes, que deixaram o adversário avançar com liberdade em campo e não combateram como deveriam. Está claro que, enquanto o problema não for pelo menos amenizado, o Timão não terá força para competir em alto nível no Campeonato Brasileiro. A situação está mapeada há semanas. Afinal, ela foi determinante para a queda do técnico Ramón Díaz. Agora, é dever de Dorival Júnior buscar uma solução rápida, enquanto o clube não pode ir ao mercado buscar reforços para sanar o gravíssimo problema defensivo.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa