O Corinthians teve uma noite para ser esquecida em Mirassol ao perder por 2 a 1, de virada . Além de ter sofrido a quarta derrota em oito rodadas no Campeonato Brasileiro, o desempenho evidencia a fragilidade defensiva da equipe e a falta de comprometimento coletivo. Não é segredo para ninguém que a principal vulnerabilidade do Timão está na falta de uma solidez defensiva. A situação é complexa e a resolução passa não apenas pela melhora individual dos zagueiros, laterais e do goleiro Hugo Souza, e sim pela entrega de todos em campo.
Diante do Mirassol, o que se viu foi uma espécie de mais do mesmo do que tem sido a temporada até aqui: ausência de compactação entre as linhas, sistema defensivo exposto e falhas coletivas e individuais. O desempenho do Timão no segundo tempo da partida do último sábado foi marcado por uma completa desorganização em campo. No primeiro tempo, antes do gol de Cacá nos acréscimos, Memphis tinha desperdiçado pênalti ao tentar cavadinha. O primeiro gol do Mirassol nasceu de uma arrancada pela ponta seguida de uma ultrapassagem em velocidade.
Ninguém do Corinthians acompanhou o avanço adversário. Na sequência, novamente uma bola enfiada pelo lado direito da defesa do Timão, Matheuzinho foi driblado, o Mirassol conseguiu a finalização, houve o desvio e Gabriel apareceu livre para virar o jogo e dar a vitória ao time da casa. Além das falhas individuais e de marcação, falta ao Corinthians ter comprometimento com suas ambições esportivas neste ano. Nos dois gols sofridos contra o Mirassol, a transmissão mostra a linha de defesa exposta e o restante do time sequer aparece na imagem.
O erro é também dos meio-campistas e atacantes, que deixaram o adversário avançar com liberdade em campo e não combateram como deveriam. Está claro que, enquanto o problema não for pelo menos amenizado, o Timão não terá força para competir em alto nível no Campeonato Brasileiro. A situação está mapeada há semanas. Afinal, ela foi determinante para a queda do técnico Ramón Díaz. Agora, é dever de Dorival Júnior buscar uma solução rápida, enquanto o clube não pode ir ao mercado buscar reforços para sanar o gravíssimo problema defensivo.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito
LATERAL NA MIRA?! Corinthians monitora destaque do Mirassol e avalia investida para 2026