11/5/2025 16:32

Maycon apoia Memphis Depay após desperdício de pênalti em jogo decisivo

Maycon apoia Memphis Depay após desperdício de pênalti em jogo decisivo

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão Betano, o lance mais comentado da partida foi o pênalti desperdiçado por Memphis Depay no primeiro tempo. Após o jogo, Maycon saiu em defesa do companheiro. "Cara, falar de uma jogada específica eu não gosto. Acho que o Memphis tentou fazer o que achou melhor. O Walter, goleiro do Mirassol, é um grande goleiro, eu o conheço bem. Ele conseguiu reagir rápido e fomos infelizes", disse o camisa 7 do Corinthians, demonstrando apoio ao colega.

O lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, após um chute de Coronado que explodiu no braço de um defensor do Mirassol. O árbitro assinalou pênalti, e Memphis foi para a cobrança. Tentando surpreender, o holandês apostou em uma cavadinha, mas o goleiro Walter defendeu com segurança.

A torcida corinthiana não perdoou. As redes sociais ficaram cheias de críticas à escolha de Memphis de bater com tanta ousadia. Muitos torcedores consideraram o lance como um sinal de desrespeito ou falta de seriedade, especialmente em um jogo decisivo para a recuperação no Brasileirão.

MEMPHIS DEPAY jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Mirassol no estádio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025.
Foto: Joisel Amaral/AGIF

Apesar da pressão externa, Maycon reforçou sua confiança no atacante. "Falar sobre isso eu não gosto, particularmente. É uma jogada difícil, específica. O Memphis tentou fazer o melhor pelo clube. Infelizmente errou, bola pra frente", completou o meio-campista.

Após a derrota, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Racing de Montevidéu na próxima quinta-feira (15), às 19h. A equipe precisa vencer para seguir com chances de classificação ao mata-mata da competição continental.

Raniele leva entrada violenta, faz sutura no intervalo e joga com sangue na meia
Crédito: autor desconhecido


VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA: Corinthians questiona CBF e STJD por punição ao Palmeiras
- PAREDÃO! Hugo Souza realiza defesa espetacular e garante empate do Corinthians contra Grêmio
- PROTESTO: Associados convocam ato por reforma estatutária no Corinthians









1584 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade