O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (10), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro , no estádio Campos Maia, no interior paulista. No começo da partida, um lance polêmico gerou repercussão na internet e muita reclamação dos torcedores. Aos nove minutos do primeiro tempo, Neto Moura, do Mirassol, fez uma falta dura em Raniele, do Corinthians. Em campo, o árbitro João Victor Gobi sequer mostrou cartão amarelo, e o VAR não recomendou revisão para expulsão. Segundo Paulo Caravina, especialista em arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance!, o VAR deveria ter chamado o árbitro para o monitor pelo ponto de contato da chuteira de Neto Moura em Raniele. -O contato é na canela e desliza pela canela do jogador do Corinthians até chegar no pé. O árbitro não viu, quem sinalizou a falta foi a assistente. O árbitro nem amarelo mostrou para o jogador do Mirassol. Mas, claramente, pelo ponto de contato e a forma que pega, era lance para o VAR recomendar revisão.
A primeira etapa foi movimentada e teve oportunidades para ambas as equipes. O Corinthians teve mais a posse de bola nos primeiros minutos, mas o Mirassol é quem arriscava e teve boas chances com Iuri Castilho, que finalizou vezes, mas a bola foi para fora nas duas ocasiões. O Timão apostava nas jogadas pelo lado esquerdo, com Igor Coronado e Breno Bidon, mas sem nenhuma finalização clara que assustasse Walter. A individualidade de Igor Coronado foi essencial para o principal lance do primeiro tempo. O meia driblou dois marcadores, avançou até a área, finalizou, a bola desviou no braço de Jemmes e Walter fez a defesa. O VAR revisou o toque de mão e assinalou penalidade. Memphis bateu de cavadinha e Walter defendeu facilmente, no rebote o holandês cabeceou para fora. O zagueiro João Victor cobrou o atacante após a cobrança e iniciou uma confusão na área.

O Mirassol ganhou força após o erro de Memphis, teve mais posse de bola e pressionou o Timão. Nos acréscimos, o holandês cobrou escanteio e Cacá cabeceou para marcar o gol do Corinthians. Os mandantes responderam no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Reinaldo fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e Edson Carioca finalizou na pequena área para empatar o confronto. O Corinthians chegou a esboçar uma reação e finalizou de fora da área com Maycon, mas o Mirassol foi letal e virou o placar. Aos 19 minutos da etapa final, Iury Castilho finalizou, a bola desviou, encobriu Hugo Souza e Gabriel completou para marcar. Dorival Júnior promoveu as entradas de Yuri Alberto, Talles Magno, mas mesmo com tantos atacantes, o Corinthians não conseguiu criar oportunidades. No final do jogo, Matheus Bianchi ainda marcou em contra-ataque, mas o árbitro marcou toque de mão e anulou o lance.
SP - MIRASSOL - 10/05/2025 - BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X CORINTHIANS -MEMPHIS DEPAY jogador do Corinthians lamenta PENALTY PERDIDO durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF