Há 31 anos, o Brasil perdia um de seus principais ídolos, o tricampeão de Fórmula 1 , Ayrton Senna. O piloto paulista, que era declaradamente torcedor do Corinthians , morreu após um acidente no GP de San Marino, na pista de Ímola, na Itália, em 1994, quando corria pela Williams. O Timão, seu clube de coração, homenageou o heroi em um post nas redes sociais. “31 anos que o Brasil acordou chorando pela perda de um dos seus maiores ídolos. Ayrton Senna nos deixou no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos, após um acidente sofrido na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola, na Itália. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Senna nunca escondeu o seu amor pelo Sport Club Corinthians Paulista. ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES”, disse o Corinthians.
A morte de Senna aconteceu quando o brasileiro liderava o Grande Prêmio de San Marino, com Michael Schumacher logo atrás. O piloto da Williams escapou na curva Tamburello e bateu forte no muro. Foi atendido ainda na pista e levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu. A perícia determinou que a barra de direção do carro casou o ferimento fatal na cabeça do tricampeão. Ayrton Senna encerrou sua passagem pela Fórmula 1 deixando um inesquecível legado e números impressionantes. Foram 161 provas, 41 vitórias, 80 pódios, 65 poles e 19 melhores voltas.
Seu primeiro triunfo foi no GP de Portugal, em 1985, com a equipe Lotus. Os três títulos vieram pela McLaren. Além da Williams, também correu pela Toleman, em 1984. A última vez que cruzou em primeiro foi no GP da Austrália, em 1993.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito