Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Novorizontino, por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil . O triunfo marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Timão, que fez a lição de casa e, consequentemente, garantiu tranquilidade para o técnico trabalhar. A primeira escalação de Dorival Júnior no Corinthians foi recheada de mudanças, especialmente no meio-campo. Maycon, Charles, Alex Santana e Breno Bidon foram titulares no setor. Antes da bola rolar, especulava-se que Bidon atuaria mais como um meia de criação. No entanto, não foi isso que aconteceu. O time alvinegro entrou em campo na formação 4-1-4-1, com bloco médio. Talles Magno caiu pelo lado esquerdo e Bidon pelo lado direito, o que corrigiu a fragilidade apresentada pela equipe nas últimas partidas, já que tais jogadores faziam quase que uma 'dobra' na marcação. Além disso, o meio-campo também foi reforçado. Nos minutos iniciais da partida, o Timão parecia ainda estar se adaptando ao novo esquema e sofreu com o volume do Novorizontino no ataque, que só não abriu o placar graças a uma defesa de Hugo Souza.
Entretanto, o time deu uma resposta rápida e saiu na frente no marcador em uma bonita jogada trabalhada. Matheuzinho recuperou bola e conseguiu linda enfiada para Talles Magno dentro da área. O camisa carregou até a linha de fundo e cruzou para o meio. Em meio à confusão na pequena área, Héctor Hernández, oportunista, aproveitou a chance como titular e empurrou a bola para o fundo das redes. Depois do gol do Corinthians, o ritmo da partida decaiu um pouco. Com o resultado em mãos, o Timão passou a se defender um pouco mais e apostou na compactação para evitar não só o gol, mas também qualquer tipo de oportunidade mais clara do Novorizontino.
A estratégia utilizada por Dorival surtiu efeito, já que, ao fim dos 90 minutos, o Novorizontino havia finalizado somente duas vezes em direção ao gol de Hugo Souza. O meio-campo do Corinthians se mostrou bastante forte e pareceu ter encaixado bem, bastante fechado e sem dar brechas desnecessárias. Além disso, o time alvinegro como um todo cedeu pouquíssimos espaços para chutes de fora da área, o que vinha sendo problema recorrente na equipe. A dificuldade se apresentou nas últimas derrotas recentes, como contra o Palmeiras, Fluminense e contra o próprio Flamengo no último domingo. É fato que, sem um meia armador, o Timão voltou a não criar muitas oportunidades no ataque.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito