O Corinthians confirmou na noite da última sexta-feira (25) a saída de Pedro Silveira do cargo de diretor financeiro do clube. Em nota oficial, o Timão informou que a decisão foi tomada por motivos de saúde, e que o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão. Pedro Silveira, ex-diretor financeiro do Corinthians – Foto Agência Corinthians Confira quantas vezes Félix Torres foi expulso na carreira Romero completa 350 jogos pelo Corinthians com gol e vitória Pedro Silveira ocupava o cargo desde julho de 2024. No comunicado, o clube alvinegro agradeceu o trabalho realizado e desejou pronta recuperação ao ex-dirigente: “O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão do diretor financeiro do Clube, Pedro Silveira, por questões médicas, feito na noite desta sexta-feira. O Corinthians agradece todo empenho e serviços prestados e deseja prontamente uma excelente recuperação.”

Pedro Silveira foi anunciado como diretor financeiro do Corinthians em julho de 2024, após Rozallah Santoro deixar o posto. Com passagem marcante pelo banco XP e pelo fundo de investimentos BGC Liquidez, o nome do então novo dirigente foi bastante celebrado nos bastidores do clube, rendendo elogios até mesmo do seu antecessor.
A saída acontece em meio a um momento de turbulência no clube. Um dia antes, o Conselho Fiscal do Corinthians recomendou, por unanimidade, a reprovação das contas do primeiro ano da gestão de Augusto Melo. A decisão será submetida à votação dos conselheiros na próxima segunda-feira (28), em reunião no Parque São Jorge.
Para o lugar de Pedro Silveira, o nome mais cotado é Raul Corrêa da Silva, que já atuou como diretor financeiro do Timão e atualmente ocupa a chefia do departamento cultural. Próximo compromisso do Corinthians Neste domingo (27), o Corinthians entra em campo para enfrentar a equipe do Flamengo. O embate está marcado para às 16h (de Brasilía) e será realizado no Estádio do Maracanã.
