O presidente do Corinthians, Augusto Melo, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira no Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia, especializada em casos de lavagem de dinheiro, sobre o caso VaideBet. Segundo apurou a reportagem do ge, Augusto Melo apresentou uma versão divergente dos fatos na comparação com Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo do clube, e Sérgio Moura, antigo superintendente de marketing do Timão, que prestaram depoimento na segunda e na terça-feira, respectivamente.
Nas mais de três horas de conversa, o presidente corintiano esteve na oitiva sob condição de investigado, assim como Mariano, Moura e Alex Cassundé, proprietário da Rede Social Media Design, empresa inserida como intermediadora do acordo de patrocínio encerrado em junho do ano passado. O inquérito deve ser finalizado até a primeira semana de maio, com possíveis indiciamentos de crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Augusto Melo, que chegou quase uma hora antes do horário combinado das 14h, mostrou tranquilidade ao falar sobre a possível responsabilidade no caso e conversou rapidamente na saída da delegacia. – Foi um depoimento muito tranquilo, muito cordial, eu fui muito bem recebido. O resto é com eles, isso é a parte jurídica. O que eu posso dizer é que foi tranquilo. Desde o começo, desde o dia da negociação, tudo o que foi feito foi falado, sempre falei isso. Desde de esse dia foi falado, esclarecido – disse.
Representante legal de Augusto Melo, o advogado Augusto Cury evitou dar detalhes do inquérito, colocado em segredo de justiça, mas também se pronunciou para a imprensa. – O inquérito tramita sob sigilo. Ficamos três horas respondendo a uma série de perguntas, o presidente respondeu a todas. Tem coisas de méritos que não podem ser antecipadas por respeito ao trabalho da Polícia e do Ministério Público. Orientei o presidente de respeitar isso. Todos os esclarecimentos foram prestados – assegurou.
Ainda na saída da delegacia, antes de ir à Neo Química Arena para acompanhar Corinthians x Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão, Augusto Melo viu o advogado responder sobre o fato de o presidente do clube só atender aos questionamentos das autoridades na reta final do inquérito. – Quem define o ritmo, o prosseguimento, é a polícia. Não temos como atropelar os ritos – encerrou. O presidente do Corinthians passou pela oitiva sob questionamentos do delegado Tiago Fernando Correia e o promotor do Ministério Público Juliano Atoji, responsáveis pela condução do caso.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza