A política de base do Corinthians da atual gestão aposta no alto volume de contratações e parcerias. Só em 2025, por exemplo, seis novos jogadores chegaram para a equipe sub-20; 15 para o sub-17. No dia a dia, porém, a contratação de novos atletas não significa necessariamente o caminho para o sucesso no trabalho. Pelo menos esse é o ideal adotado pelo técnico Orlando Ribeiro. Vice-campeão da Copinha, o treinador ex-Santos completou seis meses no comando do Timão e não hesita em classificar um grupo com número limitado de atletas como fundamental para potencializar a base no "Terrão" corintiano. Ainda mais na atual realidade do clube, em que Ramón Díaz e o profissional usam jovens no dia a dia semanalmente.
Nesta segunda-feira diante do São Paulo, pelo Brasileirão sub-20, em Cotia, Orlando não contará com Gui Negão e Dieguinho, por exemplo. Ambos viajaram com o profissional para o jogo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista concedida ao ge , Orlando destacou o planejamento da equipe forjado no dia a dia, em trabalho com “até 30 atletas” para ajudar tanto o profissional quanto a equipe sub-20, que prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Saldo dos primeiros seis meses no clube – É uma satisfação estar no Corinthians. Foi algo rápido logo que saí do Santos, ficamos contentes com o convite. Seis meses é pouco para o trabalho na base. Tem que ser médio e longo prazo. No Santos foi médio, dois anos e meio. Longo prazo é a partir de três anos.
Surpresa com a campanha da Copinha? – Não surpreendeu, porque no dia a dia você sabe o que pode buscar com os meninos. Colocamos mais imagem e confiança, fazer acreditarem no potencial. Tinham meninos que não tinham jogado no sub-17, por exemplo. Um fator importante para a campanha foi o torcedor. Em alguns momentos de dificuldade, como na segunda e terceira fase, eles nos empurraram e deram a energia que faltava.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza